12° ARROZ DE BRAGA REUNIU MAIS DE 800 PESSOAS.

Após dois anos sem evento por conta da pandemia, Associação Luso-Brasileira de Campo Grande - MS retomou o evento em 2022.
Desde 2019, a Associação Luso-Brasileira de Campo Grande - MS / Clube Estoril deixou de realizar o evento, respeitando as medidas determinadas pelos órgãos públicos, visando frear a contaminação do coronavírus. Retomando aos poucos suas atividades, no dia 10 de abril de 2022, a equipe organizadora trouxe de volta o tradicional Arroz de Braga, e celebrou na tarde deste domingo a 12° edição do evento, recebendo cerca de 800 pessoas.

A presidente da associação, Maria de Fátima Corado Gabriel, ficou satisfeita com o resultado desta edição e disse sobre a importância: "Depois de tanto tempo sem podermos reunir pessoas, a alegria de ver a casa cheia foi imensa. Servir este prato tem um significado muito especial para nós portugueses, ele traz à tona lembranças únicas, por conta do sabor do prato, originalmente da nossa terrinha”, explica.
Além do Arroz de Braga os participantes puderam degustar da tradicional linguiça portuguesa assada na brasa e os famosos doces portugueses, entre eles, o pastel de nata.
As portas estavam abertas para todos, portanto, sócios e convidados, puderam conhecer o sabor do tradicional Arroz de Braga. Este prato que contém carnes suínas defumadas, como linguiça portuguesa, bacon, paio, costelinha, além de coxinha da asa, ervilha fresca, repolho e recebeu acompanhamento de uma deliciosa salada tropical.

A entrada foi o passaporte para uma tarde recheada de diversão no salão social do Clube. Além de se deliciar do prato principal, houve muita animação com DJ JB e Banda Barbaré, e também doces portugueses.
Agradecemos o patrocínio dos seguintes parceiros: Acumulou, Big Festa, Cooperativa Agrícola de Campo Grande, Dale, DJ JB, Drogaria São Leopoldo, Fort, KM Transporte, R7 Sport, Moviment, New Piscinas, Nippolimp, Nova Saúde, Supermercado Pag Poko, Pannan, Radio Atalaia, Radio Mega Hits, SC Andaimes, Seara, Sicredi, Ótica Super Visão, Tecol, Track Field CG e Unimed, vocês contribuíram para o sucesso do nosso evento.
A diretoria agradece todos os envolvidos no evento, desde a equipe responsável pela organização, quem prestigiou o evento e as marcas parceiras que apoiaram o Arroz de Braga.