Atenção: toque de recolher é antecipado para as 20h já nesta quarta-feira

O Governo de MS atualizou nesta quarta-feira o mapa do Programa Prosseguir, índice que monitora o andamento da pandemia no estado e determina procedimentos para conter o avanço da Covid-19 no território. Campo Grande entrou no grau de extremo risco da pandemia, representada pela cor cinza.

Segundo o site do Governo as cores da bandeira de cada cidade são atribuídas após serem levados em conta uma série de indicadores, entre eles disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de equipamentos de proteção individual, contato com casos confirmados, redução da mortalidade em relação a covid-19, disponibilidade de testes, redução de novos casos, ocorrências da doença entre profissionais de saúde e incidência do vírus na população indígena, entre outros fatores.

Com essa nova classificação a capital passa a ter um novo toque de recolher. A atualização é automática de acordo com o decreto n. 15.644 que estabelece que o Programa Prosseguir define o toque de recolher nos municípios do Estado. Nas cidades com classificação das bandeiras verde, amarela e laranja é mais flexível, das 22h até às 5 da manhã; os municípios de bandeira vermelha o exercem a partir das 21h; e na cinza, o toque de recolher permanece das 20h até às 5 da manhã. A nova atualização dos mapas do Prosseguir será no dia 28 de abril.

Dessa forma, o Clube Estoril passa a respeitar o novo horário de fechamento às 20h já a partir desta quarta-feira (14 de abril de 2021).