Atletas do Clube Estoril conquistam medalhas na segunda fase do estadual de karate

A delegação de atletas do Clube Estoril participou nesse domingo (14 de julho de 2019) da segunda fase do campeonato estadual de karate em Rio Brilhante. Os sete alunos voltaram com medalhas, somando nove premiações.

Lara Tutija consquistou ouro, Caio Almeida prata, Enzo Vasconcelos prata e bronze, Letycia Petri ouro, João Pedro Rozales ouro, Pedro Tutija dois ouros e Willian Petri medalha de prata.

De acordo com a Federação de Karate de Mato Grosso do Sul, esta fase teve recorde de inscritos para os últimos cinco anos: 432 atletas. Valeu pontos para o ranking estadual.

Para a presidente da Associação Luso Brasileira de Campo Grande MS, Fátima Corado, o Clube Estoril está bem representado. "Excelente desempenho! São pessoas dedicadas, tanto o sensei quanto os alunos. Eles batalham atrás de recursos para se deslocarem até as competições e estão levando o nome do Estoril. Para nós é um orgulho tê-los participando e ganhando tantas medalhas. Que continuem assim! Daremos nosso apoio da forma como pudermos! Queremos incentivá-los para que eles tragam cada vez mais resultados" afirmou a presidente.

Nesta parceria entre o Estoril e o sensei Kleber, o Clube oferece o espaço para treinos e os atletas o representam nas competições. Além disso, sócios do Estoril tem desconto na matrícula da modalidade.

O custeio da viagem para competições foi financiado pelos próprios caratecas, que se organizaram com o sensei para arrecadar fundos, por exemplo, participando do Arraiá do Portuga, no Clube Estoril.

Segundo Kleber, a postura ativa dos competidores para viabilizar sua participação também tem influência nos resultados. "Os atletas valorizam. Três deles não iam disputar o torneio por questões financeiras. Com a renda que obtivemos da barraca de doces foram pagas as inscrições e a gente conseguiu combustível. Estes três, por exemplo, disputaram e todos trouxeram medalha, sendo dois ouros e uma prata" disse o sensei. Com o empenho em viabilizar as viagens somam-se também o treinamento de alto rendimento, a experiência, dedicação e a motivação. "Eles aproveitam a oportunidade que eles mesmos conquistaram correndo atrás" falou o professor.

Pai do carateca Enzo Araújo Vasconcelos, o sócio do Clube Estoril Paulo Vasconcelos acompanhou a delegação e foi quem enviou para o site as fotos desta matéria. "Como pai, sendo a primeira competição estadual do meu filho, não sabia quem estava mais nervoso ele ou eu! É uma emoção imensa estar com os atletas e pude perceber que o sensei Kleber e sua esposa, a sensei Renata, tratam todos os alunos como filhos, desde os pequenos até os faixas pretas que são homens mas que estão treinando desde crianças. Tem muito amor envolvido, por isso agradeço por aceitarem meu filho que tem crescido não só como atleta mas como pessoa também" afirmou Vasconcelos.

A próxima etapa será a última e ocorrerá em Campo Grande. Para quem estiver interessado em participar das aulas a mensalidade é de R$ 88,00, mas quem é sócio do Clube Estoril paga apenas R$ 66,00 - valores válidos para as aulas dos períodos vespertino e noturno. As turmas com foco em alto rendimento, para atletas mais avançados, custam R$ 77,00 para sócios e R$ 110,00 para convidados. É necessário confirmar e se inscrever diretamente na secretaria, pelo telefone 3312 0400.

Fotos: divulgação. Texto: André Patroni.