ASSOCIAÇÃO LUSO-BRASILEIRA DE CAMPO GRANDE - MS

Bloco do portuga dá início ao carnaval do Clube Estoril

Nesse sábado (08 de fevereiro de 2020), o Clube Estoril deu início a sua programação de carnaval com o Bloco do portuga. No total serão sete dias de folia. As informações estão no final do texto.

O grito de carnaval aconteceu na lanchonete do Clube e começou com o repertório variado do dj Daran, de sambas enredos a axé. O dj buscou trazer o público para a frente do palco fazendo o aquecimento.

Responsável pela decoração, a sócia Soraya Pantaneira disse que teve como referência as cores das bandeiras de Portugal e do Brasil e montou com os bambolês e tecidos uma espécie de circo do Brasil em Portugal. “Eu adoro fazer isso, foi uma honra trabalhar porque eu sou corumbaense, isso aqui corre no sangue” afirmou a Pantaneira, que teve ajuda de Liliane e do Everton na função.

Participando das brincadeiras com danças e até passando embaixo da cordinha, a presidente da Associação Luso-brasileira de Campo Grande MS, Maria de Fátima, afirmou que a tradição de bailes de carnaval vêm desde a época do Centro Beneficente Português. “Eu me lembro de chegar com meu pai em casa depois do carnaval e encontrar minha mãe saindo para a missa das 5h da manhã no Dom Bosco. Era cheio, bem animado” relembrou. Para 2020, Fátima aguarda grande público e reforçou o convite. “Espero contar com a presença da população que com certeza será bem recebida aqui” disse.

Como é tradição em tempos de carnaval, mesmo com a venda de abadás da festa há os grupos que preferem montar os blocos independentes. Assim, sócias que costumam vir ao clube para pegar aquele bronze do verão se organizaram e fizeram o bloco “Garotas do Sol”. Rejane mobilizou o pessoal e contou empolgada como tudo aconteceu.  “Resolvemos nos manifestar. Uma amiga deu a ideia do Sol, eu abracei a causa e corri atrás de fazer. Somos 23 integrantes” disse a sócia. “Quando tem amor vale a pena fazer tudo, e pelo Clube Estoril, que a gente ama de paixão, abraçamos a causa” afirmou. Além da camisa uma tiara completava o figurino.

A noite ainda teve música ao vivo com a banda Feitiço Moleque.

Veja como está a programação para 2020 do Carnaval do Estoril:

Sábado dia 08 de fevereiro às 21h - Bloco do Portuga;
Domingo dia 09 de fevereiro às 15h - matinê Bloco do Portuguinha;
Sexta-feira dia 21 de fevereiro às 21h na lanchonete - Noite das Marchinhas com DJ JB e Simmu;
Sábado dia 22 de fevereiro das 21h às 4h no salão social - Banda show Jacobina e Chokito sambista;
Domingo dia 23 de fevereiro das 15h às 21h no salão social - matinê com Negabi banda show;
Segunda-feira dia 24 de fevereiro das 21h às 4h no salão social - Banda show Aqueles Caras e Sampri;
Terça-feira dia 25 de fevereiro das 15h às 21h no salão social - matinê com Negabi banda show.

Informações 3312 0400.

Texto e fotos André Patroni.

Seja Sócio

O Clube Estoril oferece diversos planos para você se associar

Imagine ter um espaço de lazer com piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol, quiosques com churrasqueiras, pista de caminhada, sauna, academia*, pilates*, hidroginástica*, e tudo isso por um preço bastante acessível.

Saiba que este lugar existe e pode ser bem mais próximo do que você imagina! É o Clube Estoril, que oferece diversos planos para que todos possam se associar.

Contato

(67) 3312-0400

Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20

Jardim Autonomista

Campo Grande, MS - Brasil

CEP: 79002-494

Horário de Funcionamento

Segunda-feira: 8h às 23h
Terça-feira: 8h às 23h
Quarta-feira: 8h às 23h
Quinta-feira: 8h às 23h
Sexta-feira: 8h às 23h
Sábado: 8h às 23h
Domingo: 8h às 20h
Feriados: 8h às 20h

Fale Conosco