Boleiros se despedem de 2018 com final da Copa do Entardecer

Terminou nesse sábado (8) a Copa do Entardecer, com as disputas pelo bronze e pelo ouro. Além dos jogadores em busca do título, muitos sócios vieram prestigiar as finais.

Com um sol escaldante os sócios amantes do futebol provaram mais uma vez sua dedicação ao esporte dando o melhor de si em campo. Como se costuma fazer em dias muito quentes, o juiz fez algumas pausas durante a partida de tempo técnico para que os atletas pudessem se refrescar.

O primeiro jogo foi entre as equipes de Olavo, Raimundo, Teto, Paulo, Antônio, Navarro, Ivo e Tom, vestindo o uniforme verde, contra Paulinho, Daniel, Cleber, Mello, Robertinho, Wilson, Baraka e o goleiro Luiz, de amarelo.

Por 5 a 2 os jogadores de amarelo venceram. Autor de dois gols na vitória, o camisa 9, Mello, saiu satisfeito de campo. “O que importa é a confraternização! O jogo foi bom, o Sol está quente, é uma Lua pra cada um, mas valeu pela vitória” afirmou o sócio.

Na final, o time de vermelho de Zagonel, Serginho, Pedro, Primão, Modesto, Francisco, Camapuã e Almeida jogou contra os de verde Ivan, Jovanelli, Peruano, Cleone, Soró, Gabínio, Pedrinho e Jorge Gaúcho.

Com quatro gols de Cleone e um de Jovanelli os de verde levaram o ouro por um placar de cinco a quatro.

A partida foi emocionante no final, quando os de vermelho encostaram no placar, mas dois lances definiram o jogo. Uma bola que sobrou livre para Modesto mas foi defendida por Jorge Gaúcho e uma falta no último minuto que foi cobrada como tiro livre mas que foi desperdiçada na trave.

“A bola bateu em mim, sou bastante gordo e a bola bate bastante em mim” brincou Gaúcho, que levou o prêmio de melhor goleiro do campeonato além do troféu de campeão. Ele, que como Gabínio e Ivan também foi campeão da Copa dos Veteranos na quinta feira estava preocupado com sua galeria. “Nem sei o que vou fazer, acho que vou comprar uma casa nova só pra botar prêmios” gabou-se bem humorado.

“Perdemos para nós mesmos, o zagueiro nosso entregou três bolas” analisou o vice Modesto. Sobre o gol que não fez que poderia mudar o rumo da partida contou “o goleiro saiu bem e pegou, não tem jeito. Ele defendeu. Fui chutar e a ideia era dar um bico de primeira, alta, mas não dava, quando eu vi chutei de lado”.

O responsável por marcar Modesto foi Soró, que fez piada do começo ao fim. “Foi uma partida disputada, mas valeu a pena. Eu falei que hoje só ia correr atrás do Modesto, e realmente, vou ter que jogar uma peladinha porque hoje eu só brinquei” comentou.

Após a final foi feita a entrega dos prêmios.