Clube Estoril começa a oferecer aulas de Karatê

Começaram nessa quinta-feira as aulas de Karatê no Estoril. A modalidade está disponível para sócios e não sócios do Clube, a partir dos quatro anos de idade.

"É uma das novas atividades que nós pretendemos trazer pra cá. Começamos com essa iniciativa, um esporte que é muito bem aceito em todos os lugares onde é colocado, com trabalho filosófico e de educação pra crianças, meninos e meninas e todas as faixas etárias" disse o gerente do Estoril, Nelson.

As aulas acontecerão às terças-feiras e quintas-feiras, pela manhã começando às 08h30, à tarde às 17h30 e à noite terminando às 21h.

Professor há mais de 20 anos, Kleber tem o kimono como segunda pele e sua família segue o mesmo caminho. "Eu sou formado em educação física, minha esposa, que também vai trabalhar junto, é formada em educação física, a gente sempre trabalhou num ambiente familiar, tanto é que hoje estamos eu, minha esposa, e o meu filhinho que tem quatro anos" disse.

Aos pais que querem colocar os filhos nesta atividade mas tem receio por ser luta, Kleber explica. "Não tem perigo, a criança, o idoso, vai aprendendo gradativamente a ter concentração, disciplina, e a não ter um contato violento. Os atletas usam equipamento pra competir. Não é liberado pela arbitragem um atleta ter excesso de contato" avisa.

O esporte passou a ser olímpico e deve estrear no Japão em 2020. Com um quadro de atletas de alto nível no Brasil, Kleber aposta que o esporte passará a ser uma paixão nacional. Uma promessa, inclusive, está agora representando o Clube Estoril. Letycia Petri é tetracampeã brasileira, já foi vice campeã do sul-americano, competição na qual acumula outras três medalhas de bronze, e é tricampeã brasileira universitária. "Eu comecei aos sete anos, na escola. O karatê representa muito na minha vida" afirma a atleta que cogitou se afastar dos tatames por falta de incentivo mas que retornou e agora será "propaganda do Clube Estoril" nos campeonatos.

A mensalidade das aulas é de R$ 80,00, sendo que sócios do Clube pagam apenas R$ 60,00, valores válidos para as aulas dos períodos matutino e vespertino. As turmas noturnas, com foco mais voltado para alto rendimento de atletas mais avançados, terão valores superiores. É necessário confirmar e se inscrever diretamente na secretaria, pelo telefone 3312 0400.