Clube Estoril promove virada de ano caliente

O Clube Estoril inovou em seu réveillon trazendo o tema latino-américa para receber 2018. Com pratos típicos de diversos países e apresentação de mariachis, os convidados puderam saborear a riqueza de influências desta região.

"É uma proposta diferente, bem lúdica e com bastante variação na comida, para todos os gostos" explicou o presidente da Associação Luso Brasileira de Campo Grande MS, Horácio Andrino. Acompanhado da esposa, Denise, e da filha, Andrino celebrou a chegada do ano novo com otimismo. "Renova a esperança de um ano bem melhor para todos, não só pro povo brasileiro mas pra Associação Luso Brasileira. A gente não tem dúvidas de que no próximo ano, com todo esforço e dedicação e muito trabalho, vamos conseguir superar as dificuldades e será um melhor ano para a nossa gestão, essa é a expectativa" afirmou.

A decoração trouxe cactos, girassóis e ornamentos coloridos. No cardápio, feijoada brasileira, tacos, burritos e nachos mexicanos, ceviche, arroz thai e salada de rúcula peruana, lentilha e canelone chilenos, pollo a canastra boliviano, sopa paraguaia, chorípan argentino, salpicón colombiano, quesillo venezuelano e massini uruguaio.

"A gente come com os olhos, com o aroma e depois com a boca" disse o diretor social, Coronel Reis. Assim como o presidente, o diretor aposta que o próximo ano traz consigo prosperidade. "Espero mais compreensão, mais amor, amor pra si, para o seu companheiro e para essa Associação Luso Brasileira. Se nós tivermos mais amor por essa associação não tem barreira que nos segure" afirmou Reis.

Garçons serviram os convidados com uma maquiagem artística de caveiras mexicanas. No começo da noite, quatro mariachis tocaram músicas latinas de mesa em mesa, arrancando aplausos. Depois foi a vez da banda do Maestro Vandão e os Tequilas.

A convidada Juliana trouxe o esposo, os filhos, a mãe, uma prima e amiga. Ficou sabendo da festa pelo site e pela primeira vez quis passar o réveillon em um clube, escolhendo o Estoril para comemorar a virada acompanhada da família. "É bastante especial. Representa a renovação, um novo ano, uma nova esperança e que tudo aconteça" desejou.

Itamar, em compensação, já é veterano nas viradas de ano do Clube Estoril, é a sua sétima vez! "Aqui é divertido. Em Campo Grande faltam coisas, mas o Clube nos atende" contou o convidado, que veio acompanhado da esposa Sandra, da Sogra Lidinha e da filha Gigi. "O próximo ano é uma festa, porque tudo na nossa vida é uma festa. A gente tem que aproveitar cada momento, aprender e descobrir coisas novas, fazer grandes amizades e colher frutos na vida que é uma grande alegria para nós" falou Itamar.

Champanhes foram distribuídas aos convidados pouco antes da virada. Na hora exata, abraços, brindes e muitas emoções tomaram conta do salão. Alguns convidados foram à área externa ver os fogos que pipocavam pela cidade anunciando a chegada de 2018.

Veja as fotos de André Patroni.