Clube reforça limpeza e estende horário de funcionamento

Assista à reportagem de André Patroni

O Clube Estoril reabriu parcialmente na última semana para associados interessados em praticar atividades físicas. Academia, pilates, tênis, natação, hidroginástica, karatê, e futebol funcional estão sendo oferecidos com novas regras e a partir de agendamento.

A gerente financeira do Clube, Mayb Bueno, explica que para garantir a segurança dos usuários foram adotados alguns procedimentos. “Estamos tomando todas as precauções para transmitir segurança aos nossos associados. Quando a pessoa chega à portaria, tem álcool disponível para limpeza das mãos. O sócio também assina um termo de responsabilidade afirmando que não tem febre, que não esteve gripado nos últimos 15 dias, entre outras coisas. Nós reforçamos a equipe de limpeza, está sendo feita uma higienização nas áreas comuns, corrimãos, maçanetas de portas, onde as pessoas passam diariamente sempre tem alguém limpando” disse Mayb.

O número de pessoas atendidas simultaneamente foi reduzido. Enquanto no pilates apenas dois alunos podem participar ao mesmo tempo, na academia o limite é de cinco por vez. Além disso todos são instruídos a trazer seus próprios utensílios de uso pessoal e manter o ambiente limpo. “Cada aluno recebe um kit com uma flanelinha descartável e o álcool 70 e tem que higienizar os equipamentos antes e depois do treino” explicou a educadora física Fernanda Gonçalves.

As recreações ainda não estão permitidas, por isso, as áreas da piscina não estão liberadas, nem a sauna e, apesar da lanchonete estar funcionando, os eventos continuam proibidos.

Todas as medidas seguem o decreto da prefeitura utilizado para permitir a reabertura parcial, além das instruções das autoridades em saúde para prevenção ao novo coronavírus. Recomenda-se que as pessoas em grupos de risco, com comorbidades e acima de 60 anos continuem seguindo a quarentena e que fiquem em casa por enquanto.

A partir da próxima terça-feira (12 de maio de 2020) o Clube Estoril estenderá o horário de atendimento, que passará a ser das 8h às 21h. As aulas são agendadas diretamente com os professores. Para mais informações ligue para 3312 0400.

Texto, fotos e vídeo de André Patroni.