Clubes reúnem-se para solicitar a reabertura ao poder público

Na manhã desta quinta-feira (16 de abril de 2020), entidades sócio-recreativas, esportivas e culturais de Mato Grosso do Sul reuniram-se para definir uma frente ampla e solicitar ao poder público a reabertura e retomada das atividades, atendendo aos pedidos de seus associados.

Estiveram representados na reunião a Associação Luso-Brasileira de Campo Grande MS - Clube Estoril, a Associação Nipo Brasileira de Campo Grande, a Associação Atlética Banco do Brasil de Campo Grande (AABB), o Rádio Clube de Campo Grande, o Círculo Militar de Campo Grande e a União Beneficente dos Sub-tenentes e Sargentos das Forças Armadas de Campo Grande (União dos Sargentos).

A presidente da ALBMS, Maria de Fátima Corado Gabriel, destaca que a união tem por objetivo formar um grupo para ter mais força perante o poder público. “Queremos conseguir a reabertura dos clubes de lazer o mais breve possível. As restrições são grandes e ainda não existe previsão para isso” afirmou Fátima, reforçando a preocupação com a saúde financeira das entidades neste período de isolamento social.

Além da presidente da ALBMS, que participou da atividade por vídeo-conferência, estiveram no encontro Renato Antônio Pereira de Souza, do Rádio Clube, Antônio T. Mitsuyasu e Valdomiro Yoshimura, da Nipo, José Márcio Ramos Modesto, da AABB, Nelson Zaminelli, do Clube Estoril e André Roland, do Círculo Militar.

A prefeitura municipal de Campo Grande está permitindo o retorno de algumas atividades gradualmente. Academias e shoppings, por exemplo, devem voltar a abrir nesta sexta-feira (17), desde que cumpram regras de biossegurança.

Texto André Patroni

Fotos enviadas por Afonso Vilela, do Dep. Jurídico do Rádio Clube