Com recorde de inscritos começa o Intertorcidas

O calendário do futebol no Clube Estoril começou nesse sábado (1º de fevereiro de 2020) com a primeira rodada do Intertorcidas, competição na qual os sócios se inscrevem nas equipes dos seus times de coração.

Pela primeira vez a coordenação de futebol resolveu dividir os participantes em duas categorias pela faixa etária. De 16 a 45 anos na Livre e de 45 anos para cima na Master. Segundo o organizador Everton, o número de inscritos foi recorde, 148 enquanto ano passado eram 112. “São seis times no Master e seis times no Livre. Este é o campeonato que mais fomenta participação, enquanto a média da Copa dos Veteranos é de oitenta atletas e a Copa do Entardecer cem, nesta atingimos quase cento e cinquenta” destaca o coordenador.

Para distinguir as categorias, foram definidas equipes nacionais para a Livre e europeias para o Master. Assim, Juventus, Real Madrid, Manchester United, PSG, Barcelona e Arsenal enfrentam-se na Master enquanto Flamengo, São Paulo, Corinthians, Operário e Palmeiras disputam na Livre, que também conta com a participação da equipe Tênis Futebol Clube, que reúne os sócios tenistas para promover uma integração com a galera do futebol.

A primeira partida do sábado foi entre São Paulo e Palmeiras.

Gabriel, Mendes, Bruninho, Igor, Fábio, Max, Marco, Emanoel, Raoni e Thiago, representando o São Paulo de branco, enfrentaram o Palmeiras de verde com Wellington, Wesley, Lucas, Daniel, Teto, Henrique, Cleber, Olavo e João Pedro.

A partida foi equilibrada.

Max abriu o placar para o São Paulo, Teto diminuiu para o Palmeiras e Mendes fechou o placar em 2 a 1 para o São Paulo.

A segunda partida foi entre Flamengo, de verde, e o Tênis FC, de dourado.

Para o tenista Adriano a ideia da integração é válida. “Excelente a ideia, o pessoal tem que jogar bola sim é todo mundo sócio”. Ele ainda afirma que o time está empolgado. “Temos boas perspectivas, o professor Vander dá a palavra pra gente, é motivador, diz: vai lá e joga, faz a parte de vocês aí” brincou o atleta. A participação dos tenistas trouxe gente com raquete pra torcida.

Apesar do otimismo, o time do Flamengo colocou 7 a 0 nos tenistas.

As rodadas da categoria master tiveram que ser reprogramadas em função de contratempos. Enquanto esperava o genro Max terminar a partida, Célio, que teve jogo adiado, ficou batendo bola com seu neto João Pedro, que vai fazer quatro anos. A cena resume bem o espírito familiar do Clube. “Sou sócio há vinte e cinco anos e o Estoril é um exemplo pra nós. Onde você encontra um Clube com esta qualidade, dentro do centro de Campo Grande, uma cidade com aproximadamente um milhão de habitantes? É excelente. Campo bom, estrutura boa, muito bom mesmo, a gente cada vez fica mais contente” disse o sócio.

A previsão é de que as finais do Intertorcidas sejam no começo de março.