Copa dos Veteranos é decidida com goleada

Chegou ao fim nessa quinta-feira a Copa dos Veteranos. As partidas que definiram os três primeiros colocados tiveram goleadas.
A disputa pelo bronze começou com o Sol ainda presente. O time do goleiro Lucas, Gabinio (2), Anderson, Zagonel (2), Evandro (1), Ton (2), Robertinho e Serafim (1) venceu pelo placar de 8 a 4.
A final também foi desequilibrada. O time de Ivan (2), Juliano (2), Ady, Ênio (2), Medalha, Joaquim, Francisco e do goleiro Truqueiro venceu por 7 a 2 a equipe de Olavo (1), Tião, Cláudio, Modesto (1), Camapuã, Wilson, Mariorri e do goleiro Sidney (1 contra).
Da arquibancada veio a análise de que o fator chave da vitória chamou-se Ivan. O boleiro levou o ouro pra casa marcando dois gols. "É uma satisfação participar com nossos colegas. Além de ser um campeonato de pontos corridos, com muita disciplina e pessoal guerreiro, tem o mais importante que é a nossa amizade" disse o craque.
A rivalidade da final ficou por conta do histórico de confronto entre os goleiros Truqueiro e Sidney. O segundo perdeu uma invencibilidade que durava anos. "Ele ganhou três vezes de mim nos veteranos. Graças a Deus consegui ganhar uma dele" disse Truqueiro, que se beneficiou do vacilo de Sidney, que conseguiu a proeza de fazer um gol contra. "Fiz um gol contra pra ajudar o Truqueiro" brincou o atleta. "Na verdade, hoje ele e o time dele jogaram melhor e mereceram ganhar. Nosso time não estava jogando como devia e eles estavam jogando bem melhor" assumiu Sidney.
Após a partida, houve um churrasco com música e a entrega dos prêmios relacionados às finais da Copa dos Veteranos e da Copa do Entardecer, que terminou no sábado (10).
O membro da Comissão de Futebol, André Mandu, avaliou o encerramento das atividades em 2016. "Vemos o resultado num dia como hoje, com a presença de todo mundo, todos felizes, participando com alegria no rosto. Foram várias competições ao longo do ano e graças a Deus o Clube Estoril nos proporcionou um ambiente bom, agradável, onde todos os boleiros puderam vir em seus finais de semana e disputar as copas. Vemos a satisfação do associado, de estar receber sua premiação e ir pra casa feliz, e essa confraternização que é tão importante pra nós que vivemos o dia-dia agitado, com nossas obrigações durante a semana. Na hora de lazer queremos isso, alegria de todo mundo, todos unidos, com amizade, sem confusão. Parabéns a todos pelo ano que passou e, no próximo ano, se Deus quiser, vamos manter essa amizade e por a bola pra rolar, que vai dar tudo certo em 2017 também" anseia Mandu.
Confira as fotos de André Patroni.