Crianças fazem a festa na matinê do Estoril

No último domingo (09 de fevereiro de 2020) o Clube Estoril realizou o Bloco do Portuguinha, um grito de carnaval com foco nas crianças.

O dj Daran misturou várias gerações em seu repertório, com músicas que foram de Xuxa a Baby Shark. Os pequenos ocuparam a frente do palco na lanchonete.

Pretendendo promover a matinê do Clube desde o pré-carnaval, o coordenador esportivo Éverton, um dos organizadores do evento, quer resgatar a interação entre os pais e filhos. “Muitas vezes no carnaval o pessoal tem fugido um pouco disso e colocado brinquedos e não é isso que a criança e o pai quer. Nós queremos resgatar o espírito de criança, pra ela poder dançar, rolar, pular junto com os pais, os avós” explicou. “Também queremos montar este bloco do Portuguinha no carnaval, com as crianças caracterizadas, fazer desfile de bloco, de fantasias, sempre com a interação entre elas e os pais” afirmou Éverton. O organizador reuniu a criançada e montou bloquinhos para desfilar. Teve até corpo de jurados, composto por outras crianças que, diante de tanta fofura, deram nota dez pra todo mundo.

O Clube fez parceria com um grupo de mídia que reúne pessoas com até 13 anos com bastantes seguidores em redes sociais. Os pequenos “influencers” vieram com seus pais. “O Estoril foi maravilhoso, nós divulgamos durante a semana e viemos hoje. Somos um grupo com 30 pessoas que se reúne para fazer ensaios fotográficos coletivos e hoje 10 mini-influencers puderam vir” explicou a organizadora Jane Oliveira que trouxe a filha Nicole de 7 anos. “O Estoril é muito legal, gosto muito daqui, principalmente dos carnavais, é muito animado, muito legal, tem piscina, vale a pena ser sócio” contou a pequena.

Entre os participantes vieram o mister infantil Brasil de Las Américas, Henry Bittencourt, de nove anos, que em maio representará o país na etapa internacional do concurso em Porto Rico, e a pequena Julia Bilo, que com a penas cinco anos já é miss Brasil América Kids, Miss MS Universe, Miss Baby CG e acumula quase noventa mil seguidores no seu perfil de Instagram. A mãe de Julia, Christianne Bilo, acompanhou a filha toda orgulhosa. “Eu amo, é o orgulho da minha vida, que me faz feliz todos os dias. E ela faz porque ela gosta, desde que ela começou a falar ela pedia pra tirar foto, pra sair em revista, ela curte” disse.

Muitas cores, brincadeiras, danças até túnel de festa junina aconteceram a lanchonete.

Os pais que brincaram junto puderam voltar a ser crianças, seja engatinhando pra passar debaixo da cordinha, seja na guerrinha de confetes. Isabela, de sete anos, encheu a cara da mãe de espuma, Luciana, que não teve dúvidas, pegou a latinha da mão da filha e deu o troco, pra gargalhada da criança. “Ela é o cúmulo da arteira” disse a mãe, que contou ter gostado da festa. “É uma iniciativa muito legal do Clube Estoril, estou adorando, curtindo com minha filha, e isso tem que ter sempre, todos os anos, porque é melhor para a convivência da filha com a mãe, a gente se diverte junto, isso é super legal, um momento família”, aprovou Luciana.

A sócia Sabrina e o esposo Tarcísio entraram no espírito da matinê. Rolando no chão com as filhas Maria Luiza, de um ano, e Alice, de quatro anos, que está com o pé engessado, os pais tiveram que passar a festa sentados para todos poderem se divertir. “Isso não tem preço” disse Sabrina, que aprovou os gritos de carnaval do Estoril. “Eu gostei muito, ontem também vim com meu esposo e gostei muito também. Eu gosto de frequentar o clube pela segurança, de poder vir com as crianças e ficar tranquila, gosto muito, nós viemos todos os finais de semana” contou a mãe.

A programação do carnaval do Estoril está só começando.

Veja como está a programação para 2020 do Carnaval do Estoril:

Sexta-feira dia 21 de fevereiro às 21h na lanchonete - Noite das Marchinhas com DJ JB e Simmu;
Sábado dia 22 de fevereiro das 21h às 4h no salão social - Banda show Jacobina e Chokito sambista;
Domingo dia 23 de fevereiro das 15h às 21h no salão social - matinê com Negabi banda show;
Segunda-feira dia 24 de fevereiro das 21h às 4h no salão social - Banda show Aqueles Caras e Sampri;
Terça-feira dia 25 de fevereiro das 15h às 21h no salão social - matinê com Negabi banda show.

Informações 3312 0400.

Texto e fotos André Patroni.