Diretoria e conselhos da Associação confraternizam em clima de união

A Associação Luso Brasileira de Campo Grande MS realizou nessa segunda-feira (03) a reunião de confraternização entre os diretores e membros dos conselhos fiscal e de sócios remidos e seus familiares, no espaço Prime.

Evento tradicional nos fins de ano, o evento proporciona abraços, sorrisos e bastante conversa descontraída sobre os rumos da ALB. Após uma sequência de anos incertos no país por conta de fatores políticos e econômicos, os condutores da Associação celebram o êxito das escolhas sempre atentos aos desafios do caminho.

"A história diz tudo, passamos por vários momentos difíceis mas sempre superamos, justamente pela união", afirmou o presidente da Associação Luso Brasileira de Campo Grande MS, Horácio Andrino. Uma carta com as palavras do presidente desejando força, sucesso e felicidade foi distribuída para os convidados. "Somados, nós temos cerca de 40 conselheiros e diretores, um grupo com muita experiência que conhece a história da Associação, as necessidades do Clube, e a gente quer que as pessoas continuem unidas sempre com o objetivo de transformar a Associação numa empresa vitalícia, sustentável, com muito sucesso, com união e respeito" disse.

No mesmo tom, o cônsul honorário de Portugal em Campo Grande, Fernando Gonçalves, reforçou esta necessidade. "A nossa colônia portuguesa não é numerosa e se não estivermos unidos a gente desaparece" disse o cônsul.

Para o presidente do conselho de sócios remidos, Osvaldo Cação, o fim do ano encerra uma etapa importante na história da Associação, afinal, a revisão estatutária em andamento há anos está perto de ser concluída. "Estamos realizando vários encontros, inclusive na próxima quarta-feira temos uma reunião definitiva do conselho, extraordinária, para definir se já poderemos convocar a assembleia geral para a aprovação do novo estatuto, que deve entrar em vigor no próximo ano, antes da eleição, porque há grandes modificações nestes termos, uma série de mudanças, tudo para melhor, graças a Deus" explicou o conselheiro.

O presidente do conselho fiscal, João Daniel, fez sua análise do momento. "Com relação à gestão, tem sido um trabalho irrepreensível, acompanhamos e temos verificado. Outro ponto é que temos que fazer um movimento junto à colônia, trazer as pessoas que estão afastadas do Clube, e também renovar, trazer os jovens para compartilhar disso aqui" ponderou.

Com um avental escrito "Portugal" onde se via o Galo de Barcelos, a pequena Paloma, filha de Cristina Fonseca e do membro do conselho fiscal Ricardo Ledesma, chamou a atenção no evento. No que depender dela os próximos anos da Associação estão garantidos.