Domingo musical marca o último almoço por quilo do semestre

O Clube Estoril realizou nesse domingo (23 de maio de 2021) o último almoço por quilo deste semestre. A atividade retorna em agosto e teve uma despedida temperada com muita música.

Paulo Manassés e banda trouxeram o melhor da MPB para animar a tarde fria de outono.

Durante todo o mês de maio o Clube arrecadou alimentos para a Casa União Lar de Santana e uma surpresa foi preparada para os sócios e convidados: a apresentação da Orquestra Jovem da Casa da União, que emocionou a plateia.

As crianças estiveram sob orientação do professor Rafael Henrique Moraes. Segundo o músico, para alguns dos participantes aquela foi a primeira exibição ao público. “É uma mistura de sentimentos, ao mesmo tempo em que ficam ansiosos e otimistas também ficam bem nervosos por conseguir entregar tudo aquilo que a gente faz em sala de aula. Acredito que todos gostaram porque sempre amam se apresentar” afirmou.

O projeto atende a 20 alunos de 9 a 17 anos. Moraes explicou que os instrumentos foram inicialmente alugados de um amigo e que o próximo passo é conseguir adquirir um instrumento para cada criança. “Qualquer ajuda é bem-vinda, nós recebemos doações de alguns instrumentos, doações de hortifruti, como o foco é atender crianças em vulnerabilidade socioeconômica recebemos doações de frutas, verduras. E quem quiser fazer alguma doação em dinheiro também é bem-vindo, se precisar de nota emitimos, fazemos a prestação de contas, qualquer ajuda é bem-vinda” disse o professor. As crianças ainda ganharam sorvetes da Dale de presente.

Após a orquestra foi a vez de Paty Araújo e Ricardo Pedro com um repertório de clássicos do flashback.

As atrações musicais tiveram diversos apoiadores que sortearam brindes no intervalo das bandas.

O almoço à la carte continua funcionando normalmente. Mais informações 3312 0400.

Texto e fotos: André Patroni.