Encontro de cônsules em Portugal terá representação de Campo Grande

Nos dias 16 e 17 de abril haverá um encontro mundial de cônsules honorários de Portugal em Lisboa, e Campo Grande terá sua representação.

O cônsul honorário Fernando Gonçalves embarca dia 13 para a capital lusitana e explica que o evento deverá ser uma oportunidade para colocar em pauta demandas locais.

"Vamos discutir o que se passa nos consulados do mundo inteiro. Tenho algumas reivindicações a fazer, como instalar o mais rápido possível, já para 2019, o processo de recenseamento eleitoral, além da competência para emissão de documentos de viagem, que hoje só é feita em São Paulo".

A reunião deverá aproximar os representantes do mundo todo com o ministro das relações exteriores e com o secretário de Estado das comunidades portuguesas e ocorrerá na Gare do Oriente, uma importante estação ferroviária da capital de Portugal.

Além de Campo Grande, outras cidades vão enviar representantes, como Cuiabá, Corumbá, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão e outras regiões do país.