ASSOCIAÇÃO LUSO-BRASILEIRA DE CAMPO GRANDE - MS

Espaço dos Tenistas do Estoril tem nova estrutura

A diretoria executiva da Associação Luso-Brasileira de Campo Grande MS realizou nessa quarta-feira (10 de junho de 2020) a inauguração do novo espaço dos tenistas do Clube Estoril.

A estrutura metálica substituiu o toldo que cobria a área de lazer, e agora se estende até a churrasqueira, com possibilidade de ser alongada até o fim da arquibancada. 

“Este espaço do jeito que era antes foi criado na nossa outra administração. De lá pra cá só foram realizadas manutenções, trocando a lona e para isso gastando a cada reforma. Calculamos que seria melhor fazer algo mais durável que fique pra sempre e com possibilidade de ampliação. Estudamos, fizemos orçamentos, comparamos e esta estrutura ficou muito melhor e muito mais bonita” disse a presidente da ALBMS, Maria de Fátima Corado Gabriel.

Os tenistas, que estão com sua prática esportiva liberada pela administração pública desde que sigam critérios de biossegurança, prestigiaram o lançamento da obra. “Acompanhamos desde o início e foi uma grata surpresa o Clube disponibilizar pra gente essa cobertura. Agora com certeza o pessoal será bem melhor alocado nas festividades do tênis. Ficou um serviço de muita qualidade e de muito bom gosto” disse o sócio Anderson Camargo.

Osvaldo Maruyama também aprovou o empreendimento. “Nosso espaço estava meio degradado com o tempo. Essa estrutura é uma coisa maravilhosa e com certeza vai atrair muitos tenistas de volta às atividades do clube, foi de grande valia esta revitalização” avaliou.

Até mesmo Jorge Leite, associado que há um tempo não entra em quadra, acredita que a obra prestigiou os amantes do tênis. “Foi uma grande vitória para os tenistas. Ficou muito bonito! Isso nos engrandece como tenistas, como sócios do clube, este reconhecimento em relação a nós. Eu dei uma paradinha de jogar, mas vou voltar” prometeu o ex-atleta.

Espaço Esportivo Victor Manuel Lopes Figueiras

A reformulação da estrutura que cobre o espaço do tênis também foi acompanhada pelo nivelamento de parte da arquibancada e da pintura das quadras e reforma da poliesportiva onde se joga futebol de salão. Para batizar o local foi escolhido o nome do diretor financeiro Victor Manuel Lopes Figueiras.

“Resolvemos homenagear o Victor porque está sendo um diferencial muito grande na diretoria. Nesta época da Covid ele praticamente administrou o Clube, nós não ficamos devendo nada, pagamos todos os meses os funcionários em dia, pagamos a conta de energia elétrica, pagamos encargos sociais, não tivemos, graças a Deus, que negociar nada, não deixamos de pagar fornecedores, mantivemos a limpeza do Clube, isso graças a administração financeira dele. Eu penso que se você quer homenagear alguém é melhor que se faça em vida, a pessoa vai estar ali vendo e é muito mais gratificante. Eu acredito que ele merece. Está muito ativo, presente, está sendo um pilar extremamente importante para a diretoria, um pilar de sustentabilidade. Nós conseguimos inaugurar isso aqui graças a boa administração financeira dele” disse a presidente Fátima.

Victor Manuel, que não sabia da homenagem até o momento de descerrar a placa, ficou feliz com o reconhecimento. “Eu agradeço muito, fico honrado por ter recebido uma homenagem dessas porque quando você se esforça, quando você trabalha e alguém reconhece o seu trabalho é muito gratificante” disse o diretor. O espaço, inclusive, tem o carinho de Victor há tempos. Ele conta que sempre que fez parte de diretorias buscou melhorias para o setor. “Eu também era diretor na época em que foram feitas as quadras e fui um dos responsáveis pra que escolhessem este piso, que é um produto especial para quadra de tênis. Na época eu era diretor e praticava tênis. Agora fico muito satisfeito com a homenagem no espaço do tênis eu sempre cuidei com muito carinho dessa área nas épocas em que fui diretor” contou.

A data para inauguração também foi simbólica. Dia 10 de junho, além de marcar o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, também é aniversário de 1 ano da atual diretoria. Para a presidente Fátima, apesar dos percalços com a pandemia, há motivos para comemorar e ter esperança. “Não sabemos como será até o fim do ano, mas esperamos que em 2021 possamos retomar nossa atividade normal com futebol, locação de salão, shows, com nossas festas portuguesas, parabéns para a diretoria por esse ano que está sendo diferente” disse a presidente.

Texto e fotos de André Patroni.

Seja Sócio

O Clube Estoril oferece diversos planos para você se associar

Imagine ter um espaço de lazer com piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol, quiosques com churrasqueiras, pista de caminhada, sauna, academia*, pilates*, hidroginástica*, e tudo isso por um preço bastante acessível.

Saiba que este lugar existe e pode ser bem mais próximo do que você imagina! É o Clube Estoril, que oferece diversos planos para que todos possam se associar.

Contato

(67) 3312-0400

Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20

Jardim Autonomista

Campo Grande, MS - Brasil

CEP: 79002-494

Horário de Funcionamento

Segunda-feira: 8h às 23h
Terça-feira: 8h às 23h
Quarta-feira: 8h às 23h
Quinta-feira: 8h às 23h
Sexta-feira: 8h às 23h
Sábado: 8h às 23h
Domingo: 8h às 20h
Feriados: 8h às 20h

Fale Conosco