Grupos de passinho brilham no flash back do Estoril

O Clube Estoril realizou o flash back deste mês no sábado (14 de setembro de 2019). A experiência de mudança para o fim de semana foi para atender a pedidos.

“Decidimos fazer sábado para quem não está acostumado a vir sexta, tem muitas pessoas reivindicando” afirmou o dj JB, parceiro do dj Simmu nesta noite. JB, que estima mobilizar cerca de 500 pessoas nas suas redes sociais, explicou que boa parte do público dos seus eventos vem dos vários grupos de passinho que acompanham essas festas temáticas dos anos 70, 80 e 90.

Unidos pelo flash back, Amigos do flash, Parceiros do flash back, Bonde do flash back, Lets dance, Night Fever, são alguns dos grupos que JB conta estarem em atividade e frequentarem seus shows.

Wagner Barbosa faz parte do Amigos do Flash, grupo que começou há oito anos com quatro pessoas e hoje soma trinta. “Tem grupos com ensaios, mas o nosso é mais light, mais família, na base da amizade, feito pra curtir. Vamos a flash backs e às vezes nos reunimos na casa de um ou outro. É gostoso pra fazer amizades, conhecer pessoas novas” afirmou Barbosa.

Além de fazer a pista ficar mais animada, os grupos também servem pra integrar novos adeptos e promover interações. Carla Pompeu começou a participar de flash backs no grupo Amizade para sempre, mas uma vez esteve em um evento sozinha e foi percebida pelas pessoas que estavam dançando em um outro grupo. “Eu fui ao círculo militar e não conhecia ninguém, aí eu vi o pessoal dançando passinho e perguntei pra moça se ela sempre ia ali e ela disse que sim, e que dançavam também em outros flash backs e perguntou se eu estava sozinha e se queria fazer parte do grupo deles, aceitei e ela me adicionou no WhatsApp e fui conhecendo todos eles” diz Carla, que hoje também faz parte do grupo Street dance. A experiência tem mudado o jeito como Pompeu aproveita os eventos. “Quando eu era adolescente que eu ia nas danceterias e tinha vergonha, não dançava, hoje eu danço, danço gostando” diz.

Participante do grupo Power dance, Robert Alves conta que há oito anos os amigos começaram a se reunir para ouvir as músicas e dançar, relembrando passinhos, até que surgiu a ideia de fazer camisetas e organizar um grupo. “Começamos com quatro, hoje temos uns 150. Esse tipo de grupo está se expandindo pelo Brasil todo, aqui, em Cuiabá, em várias outras cidades, capitais, também tem. E não só no Brasil como no mundo inteiro está evoluindo” afirma. Alvez disse também que a ideia do Power dance é fortalecer com mais foco em dança para “competir” com os outros grupos que participam das festas. Na sua opinião, o flash back do Estoril é um dos melhores pra curtir. “Maravilhoso, nota mil, aqui é flash back raiz, aqui é top. Tudo começou na era disco e foi evoluindo e aqui a gente viaja” afirmou.