Natação, que já foi luxo, hoje é necessidade

Estamos no verão, época na qual se refrescar em uma piscina cai muito bem. Mas, para além do uso como recreação, as piscinas do Clube Estoril estão à disposição de quem quer aprender a nadar.
As aulas são oferecidas para sócios e também estão abertas para quem ainda não se associou.
A educadora física Katiuscia Koleski, que dá aulas no Clube enquanto a professora Bruna está de férias, explica que a função das aulas de natação é entendida de outra forma atualmente. "A natação já foi considera um luxo, mas hoje é feita pela sobrevivência da criança na água, porque em todo lugar que a gente vai você encontra piscina, num clube, na casa de um amigo, em uma festinha" afirma. E os benefícios vão além. "A natação é o esporte mais completo, trabalha toda a musculatura do corpo, desenvolve tanto o psicológico quanto o físico" diz Koleski.
Sobrevivência, condicionamento físico e perder o medo de água. Foi este último motivo que fez a sócia Fátima trazer o filho Yohan, de três anos e meio. "Ele tiha muito medo de água, até na hora de tomar banho não podia cair uma gota de água no olho. Coloquei ele e o medo está sumindo" afirma.
Os horários das aulas são divididos conforme a faixa etária, com turmas de uma hora que vão das 14h às 18h. Sócios do Clube Estoril pagam a mensalidade de R$ 50,00 enquanto não sócios pagam R$ 100,00. Mais informações pelo telefone 3312 0400.