ASSOCIAÇÃO LUSO-BRASILEIRA DE CAMPO GRANDE - MS

Neste dia 13 reze em casa para Nossa Senhora de Fátima

Assista à reportagem de André Patroni

A Associação Luso-Brasileira de Campo Grande MS não realizará a tradicional celebração do dia 13 de maio pela primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima aos três pastorinhos por adotar medidas de prevenção ao novo Coronavírus e seguir as orientações das autoridades em saúde que recomendam o distanciamento social.

A tradição da ALBMS se repete desde 2006 nos meses de maio e outubro, e será alterada excepcionalmente, mas os fiéis estão sendo convidados a reservar um momento do dia para reflexão e oração à Nossa Senhora.

“Estamos pensando na segurança das pessoas por conta da aglomeração e cumprindo critérios de biossegurança” afirmou a presidente da ALBMS, Maria de Fátima Corado Gabriel. “Mesmo assim podemos fazer nossa parte, com nossos corações e espíritos voltados para Nossa Senhora, rezando o rosário como Ela nos pediu. Aproveite o tempo em casa para refletir sobre a vida, agradecer pelas bênçãos e renovar a esperança” disse a presidente.

Até mesmo o santuário de Fátima, em Portugal, suspendeu as atividades públicas, como a procissão das velas e a missa, para evitar a disseminação da pandemia, já que é um centro religioso e turístico internacional.

“Suspender a peregrinação nos moldes habituais é um ato de responsabilidade pastoral e também um profundo ato de fé. Comunico com o coração em lágrimas, porque sei da importância deste momento em particular para tantos milhares de peregrinos que vem em busca de conforto espiritual e de paz para o ano inteiro” informou o cardeal D. António Marto em vídeo postado nas redes sociais.

Para o padre Carlos Cabecinhas, reitor do santuário de Fátima em Portugal, neste período conturbado vale reforçar a mensagem da santa. “Não podemos estar todos fisicamente presentes, mas estaremos certamente todos unidos pelo coração nestes dias em que recordamos e celebramos a primeira aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhas neste lugar. Aqui ela veio trazer uma mensagem de esperança num tempo também marcado por dificuldades e por grandes tribulações. ‘Não desanimes, eu nunca te deixarei. O meu imaculado coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus’ foi a promessa de Nossa Senhora a Lúcia. Que esta esperança de dias diferentes nos dê alento e nos guie até o dia em que pudermos estar todos reunidos aqui na Cova da Iria para juntos celebrarmos a nossa fé” disse o padre.

Será possível acompanhar as celebrações transmitidas ao vivo pelos canais do santuário de Fátima na internet. O site é www.fatima.pt e o link para a transmissão ao vivo está abaixo:

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA

12 de maio
21h30 (em Fátima) - 16h30 (em Campo Grande) | Rosário
22h00 (em Fátima) - 17h00 (em Campo Grande) | Procissão das Velas e celebração da Palavra

13 de maio
09h00 (em Fátima) 4h00 (em Campo Grande) | Rosário
10h00 (em Fátima) 5h00 (em Campo Grande) | Missa Internacional, com bênção dos doentes e Procissão do Adeus

A diferença de fuso entre Campo Grande e Fátima é de cinco horas.

Texto e fotos André Patroni.

Seja Sócio

O Clube Estoril oferece diversos planos para você se associar

Imagine ter um espaço de lazer com piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol, quiosques com churrasqueiras, pista de caminhada, sauna, academia*, pilates*, hidroginástica*, e tudo isso por um preço bastante acessível.

Saiba que este lugar existe e pode ser bem mais próximo do que você imagina! É o Clube Estoril, que oferece diversos planos para que todos possam se associar.

Contato

(67) 3312-0400

Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20

Jardim Autonomista

Campo Grande, MS - Brasil

CEP: 79002-494

Horário de Funcionamento

Segunda-feira: 8h às 23h
Terça-feira: 8h às 23h
Quarta-feira: 8h às 23h
Quinta-feira: 8h às 23h
Sexta-feira: 8h às 23h
Sábado: 8h às 23h
Domingo: 8h às 20h
Feriados: 8h às 20h

Fale Conosco