Noite das marchinhas teve premiação pra bloco mais animado

O Clube Estoril realizou na noite dessa sexta-feira (09) a noite das marchinhas.

Com um repertório de clássicos de carnaval, os DJs JB e Simmu fizeram os foliões ocuparem a pista. Em meio a Mulheres Maravilha, Ali Babás e Havaianos, crianças percorriam o salão brincando com confetes e serpentinas. Vez ou outra um trenzinho se formava.

Sônia veio com o esposo José Carlos e ficou entusiasmada ao ver o salão social do Clube recebendo novamente as noites de carnaval, que nos últimos anos eram realizadas na lanchonete. "Aqui é bem melhor, com ar condicionado. A quantidade de pessoas que estão aqui lotariam lá, e aqui estão confortáveis" disse. Sócia do Estoril desde a fundação, Sônia revela que sempre gostou da folia. "Chega a me arrepiar por causa dos velhos carnavais, eu sou carnavalesca desde quarenta anos atrás" disse, provando com uma foto que publicou recentemente na qual aparece fantasiada no ano de 1978 em Jaraguão, interior do RS.

Para o presidente da Associação Luso Brasileira de Campo Grande MS, Horácio Andrino, o retorno a esses carnavais é uma tendência. "Somos o clube que está propagando isso, que as pessoas tem que retornar aos salões" afirmou.

Outro elemento tradicional do carnaval é o bloco. E para homenageá-los, os diretores resolveram premiar com duas caixas de cerveja o mais animado da noite. "A gente está vendo blocos se divertindo, se unindo e mobilizando todo mundo que tá em volta" disse o presidente antes de anunciar o vencedor. Ao todo, oito blocos foram formados para tentar ganhar o prêmio, e a iniciativa fez a noite ficar bem animada.

O sócio Ditão representou o Palmeiras na brincadeira e criou o Bloco Verde com seus amigos. "Nós vamos ganhar esse negócio, eu estou precisando desse prêmio aí pra dar uma forcinha em casa, que as coisas tão difíceis" falou rindo. "Nós sempre estamos presentes, somos sócios assíduos, a gente gosta de prestigiar o clube, ficou muito bonita essa festa no salão, viemos hoje pra somar! Estamos sempre chamando os amigos e isso aqui está cada vez melhor" disse.

Outro bloco que está se consolidando no Estoril é o Bloco Molhado. "São quarenta e oito alunos das turmas da manhã da hidroginástica" disse a professora Angélica. "Sempre aumenta, e eles são muito animados, participam assim do carnaval desde o nao passado" explicou. São alunos acima de sessenta anos, sem limite para idade e para animação.

Entre os concorrentes quem se destacou com mais energia e barulho foi o Bloco da Turma do Barril, vencedores da noite. Os integrantes subiram ao palco pra pegar o prêmio com o presidente Horácio. Vestido de rei, símbolo do carnaval, Roberto Ferreira era só alegria. "Trouxemos o símbolo pra ganhar esse concurso que é inédito. O carnaval daqui sempre foi referência, é o melhor carnaval de clube de Campo Grande" afirmou.

Este ano o Clube promove duas noites de marchinhas, a próxima é amanhã (10), e duas matinês, domingo e terça-feira, a partir das 15h até às 19h.