ASSOCIAÇÃO LUSO-BRASILEIRA DE CAMPO GRANDE - MS

Para ajudar sócio Clube faz almoço e convites se esgotam

Durante os últimos dias uma legião de amigos do sócio Mair Valdovino se reuniu no Clube Estoril para realizar o Arroz Carreteiro que arrecadou fundos em prol do seu tratamento de saúde. O evento foi nesse sábado (08 de agosto de 2020).

Mair é professor, trabalha na Secretaria Municipal de Educação, e é sócio do Clube praticamente desde a fundação. Descobriu recentemente um câncer em estágio avançado e, como apenas parte do valor dos procedimentos é coberto pelo seu plano de saúde, os seus amigos formaram uma rede de solidariedade com o propósito de realizar ações para arrecadar dinheiro e ajudá-lo. Já fizeram feijoada e rifas e, neste fim de semana, contaram com o Clube Estoril, que entrou de corpo e alma não apenas cedendo o espaço mas também realizando em parceria com o grupo o Arroz Carreteiro do Mair.

Com a mão na massa

A própria presidente da Associação Luso-Brasileira de Campo Grande MS, Maria de Fátima Corado Gabriel, seu esposo, Mário Nelson Araújo, o cônsul honorário de Portugal em Campo Grande, Fernando Santos Gonçalves, e sua esposa, membro do conselho de sócios remidos da ALBMS, Maria Licínia Tomé Veríssimo Gonçalves, trabalharam durante três dias com dedicação no preparo do carreteiro, assando a carne, cortando os ingredientes e produzindo o arroz.

“A gente tem um carinho muito grande pelo Mair, ele é uma pessoa muito querida, é uma pessoa que faz um trabalho social bonito com crianças carentes, e acho que tudo o que estamos fazendo por ele retribui o que ele fez por essas crianças” afirmou a presidente Fátima. “Além disso, um dos princípios do Clube é exatamente esse lado social, então quando temos a oportunidade nós fazemos, não só para o sócio remido, ou para o sócio patrimonial, que é o caso do Mair, como qualquer outro associado que precisar. Nós ajudamos dentro das nossas possibilidades. Agora o Mair é uma pessoa diferenciada, então estamos fazendo isso com o maior carinho, com o maior amor, e pedindo a Deus para que ele se recupere o mais breve possível” desejou Fátima.

Quem conduziu o almoço desde o preparo da carne foi o cônsul honorário. Do alto dos seus 75 anos, mostrou muita disposição em ajudar. “Estou aqui há três dias seguidos. Estou muito cansado, muito cansado. A parte mais difícil é elaborar o arroz porque ele pesa muito, são dez quilos de cada vez, então não é fácil” disse o cônsul Gonçalves, revelando o esforço que empenhou na atividade. “Nós queremos fazer o bem então melhor que isso não existe. É bonito de ver quando a gente faz alguma coisa que é para o bem dos outros” afirmou Gonçalves.

Sua esposa, Maria Licínia, estava com o sentimento de dever cumprido com o almoço pronto. “Eu me sinto nas nuvens porque é uma coisa muito gratificante poder ajudar os outros. Pena que estou ficando velhinha e não posso ajudar como ajudava antes, mas continuo dando minha colaboração porque acho isso muito importante, se cada um ajudasse um pouquinho o mundo seria melhor” disse Licínia, que também contou com a ajuda da filha Luciana.

Depois de muito trabalho, o arroz continuava sua jornada saindo da cozinha para as embalagens de marmitex, afinal, por causa da pandemia o almoço seguiu regras de biossegurança, e, evitando aglomerações, se deu no modo drive thru, com os convidados passando de carro por dentro do Clube e buscando as refeições. Com acompanhamento de mandioca, salada e um docinho, os kits foram montados pelo grupo “amigos em ação”, formado por voluntários companheiros de trabalho do Mair.

“Mobilizamos umas cinquenta pessoas na organização ao longo deste mês” calculou Lis, realizada com o sucesso do evento. “Eu me sinto muito bem e tenho dito pra todo mundo, e acho que é uma ideia geral, que quanto mais eventos nós fazemos melhor ele está ficando, então para quem faz é muito gratificante neste sentido” avaliou a voluntária.

O músico Lauro Ferrari, acompanhado do percussionista Samuca, se apresentou para os convidados e aproveitou para fazer uma live no Facebook, com espaço para participações dos voluntários.

Agradecimentos gerais

“Esse evento só é possível com a colaboração de todos. Quero deixar registrado o agradecimento ao Fort atacadista que nos doou os insumos, como também à Plastisul através do Fernando, que fez a doação das embalagens. Um agradecimento especial ao Limpa Obras do Pitta que fez a doação pra gente no valor de 300 reais, e também ao Acumulou, nosso sócio e amigo, que fez a doação dos hortifruti. Obrigado a todos que compraram, que colaboraram, aos parceiros que doaram, este evento só foi um sucesso graças ao empenho de todos” disse o sócio Zé Luís no instagram do Clube. Também apoiaram o evento o pessoal do Futebol do Estoril com uma doação, o pré candidato a vereador Marcos Silva e vários funcionários que ajudaram na realização.

Comovida com a mobilização, a irmã de Mair, Aline Fogaça Valdovino, esteve com sua filha Mariana durante a manhã agradecendo aos voluntários. “A gente só tem a agradecer, estamos emocionados ao extremo com tudo o que vocês estão fazendo, tanto os amigos do serviço dele quanto daqui. A diretoria do Clube abraçou meu irmão então isso pra gente está sendo muito mais do que dinheiro, só temos a agradecer a vocês, ao Clube, aos diretores, à presidente, aos amigos que estão ajudando. Não está fácil a luta, e ela vai ser grande ainda, apenas começou, mas a gente está com muita fé e essa ajuda, amor e companheirismo que todos estão mostrando pra gente está dando muita força não só pra ele como pra família toda” afirmou.

Sem poder se expor por conta da baixa imunidade relacionada ao tratamento, Mair enviou um vídeo de agradecimento durante a semana. “Agradeço a todos os amigos, aos sócios do Estoril, aos diretores, porque pra mim o Estoril é uma segunda casa, eu só venho agradecer à Associação Luso-Brasileira onde sempre tive grandes e excelentes amigos. Neste momento de descoberta e tratamento desse meloma a cada dia tenho tido uma evolução e estou melhor. Quando vejo as ações que fazem para me ajudar isso fortalece mais ainda. O coração de vocês é muito grande e eu só tenho a agradecer. Deus é maior e vai ajudar a gente neste momento complicado e vai ajudar o mundo neste momento complicado e está ajudando, um dia de cada vez, passo a passo. Fiquem com Deus, amo tanto todos que isso dá força pra gente a cada dia estar melhor. Beijo” agradeceu Mair.

Ajude também

Para quem quer ajudar mas não pode adquirir convite desta vez, fica o aviso do grupo de amigos para participar da rifa que vai sortear muitos prêmios. Mais detalhes você consegue nos telefones da imagem.

Texto e fotos de André Patroni.

Seja Sócio

O Clube Estoril oferece diversos planos para você se associar

Imagine ter um espaço de lazer com piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol, quiosques com churrasqueiras, pista de caminhada, sauna, academia, pilates, hidroginástica, e tudo isso com preços bastante acessíveis.

Saiba que este lugar existe e está mais próximo do que você imagina! É o Clube Estoril, que oferece diversos planos para que todos possam se associar.

Contato

(67) 3312-0400

Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20

Jardim Autonomista

Campo Grande, MS - Brasil

CEP: 79002-494

Horário de Funcionamento

Segunda-feira: 8h às 23h
Terça-feira: 8h às 23h
Quarta-feira: 8h às 23h
Quinta-feira: 8h às 23h
Sexta-feira: 8h às 23h
Sábado: 8h às 23h
Domingo: 8h às 20h
Feriados: 8h às 20h

Fale Conosco