ASSOCIAÇÃO LUSO-BRASILEIRA DE CAMPO GRANDE - MS

Prestação de contas da ALBMS para o ano de 2019 é aprovada por unanimidade em assembleia

A Associação Luso-Brasileira de Campo Grande MS realizou assembleia para análise e votação das contas da Diretoria Executiva e dos pareceres do Conselho Fiscal relativos ao exercício de 2019, conforme rege o Estatuto, na última quinta-feira (12 de março de 2020).

O presidente do Conselho de Sócios Remidos, Paulo Widal, conduziu a reunião convocando à mesa a presidente da Diretoria Executiva da ALBMS, Maria de Fátima Corado Gabriel, e o presidente do Conselho Fiscal, Horácio Pereira Andrino, aproveitando a oportunidade para agradecer a todos que puderam estar presentes. “A gente percebe há algum tempo que a cada ano vem diminuindo a frequência dos participantes e a tendência é essa, infelizmente. Uma ocasião tão importante para que todos tenham uma visão mais de perto de como tudo está sendo gerido e, no entanto, é aquela meia dúzia que se interessa. É o que sempre falo, graças a Deus que existe essa meia dúzia” afirmou Widal.

A apresentação do parecer do Conselho Fiscal foi objetiva, com gráficos da evolução das contas da Associação e apresentação de recomendações aos diretores. "O nosso papel não se baseia apenas no que fala o estatuto, que nos determina ser responsáveis pela fiscalização, pela homologação. A gente tem que procurar, como qualquer outro poder, sugerir, estar ao lado, acompanhar os resultados, fazer reuniões periódicas, compartilhar e definir em conjunto. Apesar de ser um encontro anual para prestação de contas, ao longo dos 12 meses que estão sendo avaliados é preciso que se tenha uma parceira entre todos os poderes, por um interesse único, do sucesso da Associação Luso-Brasileira” disse o presidente do Conselho Fiscal, Horário Andrino.

Para a presidente da ALBMS, Maria de Fátima Corado Gabriel, a atividade revela a preocupação dos gestores em oferecer as informações aos associados. “A prestação é importante porque dá transparência a nossa administração. É um momento em que quem tem dúvidas em relação ao que é apresentado pode questionar, é um momento de trocar informações com os participantes pra saberem o trabalho que está sendo desenvolvido e para receber sugestões das pessoas, assim como foi dado no parecer. Estamos abertos a sugestões e críticas” explicou a presidente Fátima.

A prestação de contas foi aprovada por unanimidade.

Texto e fotos de André Patroni.

Seja Sócio

O Clube Estoril oferece diversos planos para você se associar

Imagine ter um espaço de lazer com piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol, quiosques com churrasqueiras, pista de caminhada, sauna, academia*, pilates*, hidroginástica*, e tudo isso por um preço bastante acessível.

Saiba que este lugar existe e pode ser bem mais próximo do que você imagina! É o Clube Estoril, que oferece diversos planos para que todos possam se associar.

Contato

(67) 3312-0400

Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20

Jardim Autonomista

Campo Grande, MS - Brasil

CEP: 79002-494

Horário de Funcionamento

Segunda-feira: 8h às 23h
Terça-feira: 8h às 23h
Quarta-feira: 8h às 23h
Quinta-feira: 8h às 23h
Sexta-feira: 8h às 23h
Sábado: 8h às 23h
Domingo: 8h às 20h
Feriados: 8h às 20h

Fale Conosco