Primeira Copa Estoril TVE Cultura teve reunião arbitral nessa quinta

O Clube Estoril, em parceria com a TVE Cultura, realiza a 1ª Copa Estoril TVE Cultura de futebol suíço e convocou para essa quinta-feira os representantes das mais de vinte equipes inscritas para uma reunião arbitral.

No encontro, o gerente do Estoril e encarregado da organização do torneio, Nelson Zaminelli, repassou o regulamento item a item e tirou dúvidas dos participantes.

"O torneio está sendo muito bem comentado em Campo Grande, há uma expectativa muito grande. Quando você faz eventos pra essas categorias de 40 a 55 anos você agrega muitos valores. É uma idade que geralmente não tem mais atividade física mas com atletas que estão em plena forma de competição. E além disso temos o fator lazer, porque a família vem participar"

O organizador acredita que a Copa envolva até 600 atletas. O evento deve ser vitrine para o Clube Estoril, apresentando tanto aos familiares quanto à sociedade, já que a TVE é parceira na realização e transmitirá boletins dos jogos no programa Giro do Esporte além de fazer uma cobertura ao vivo das três finais, nas categorias Sênior (40 anos), Master (50 anos) e Super Master (55 anos).

"Será um desfile de craques nos campos do Clube Estoril. Teremos vários ex-jogadores profissionais, vai ser algo inovador. Se multiplicarmos o número de atletas pela possibilidade deles trazerem familiares para assistir às partidas, devem passar por aqui 1000 pessoas semanalmente, conhecendo nossas instalações e possivelmente se tornando novos sócios" afirmou o presidente da Associação Luso Brasilera de Campo Grande MS, Horácio Andrino, que já atuou no salonismo. "O futebol é isso, é união, é compartilhamento, é alegria, é o prazer em participar, é saúde. Pra quem está neste meio do esporte é tudo de bom" disse o presidente, desejando que os atletas tenham um campeonato tranquilo e sem lesões.

A competição deve começar no dia 17 de fevereiro e durar até três meses. Os jogos serão às quartas e sextas à noite e aos domingos pela manhã.

O Sindicato dos Policiais Civis de MS, Sinpol MS, participa com uma equipe na categoria Sênior (40 anos). "Ficamos felizes de receber o convite, o Clube Estoril é tradicional em Campo Grande e esse intercâmbio com nosso sindicato é importante porque nosso trabalho é muito estressante e nós precisamos do lazer" afirmou o coordenador de esporte do Sinpol-MS, Elvis. Bicampeões da Copa Cassems e terceiro colocados no ano passado nessa mesma competição, o time tem potencial. "Nosso objetivo neste campeonato do Estoril é preparar a equipe para o Cassems no segundo semestre, a gente vem para participar mas se o pessoal der uma brecha nosso time pode cutucar alguma coisa porque é bem competitivo" frisou.

A classe dos bancários também está representada pelo seu sindicato. Nilton, que foi destacado para acompanhar o congresso técnico por morar perto do Clube afirmou que os companheiros estão dedicados "Hoje mesmo o pessoal está treinando" contou. "É uma ideia excelente, trazer as equipes de fora para este Clube que tem tradição, e jeito que está sendo montado é uma estrategia muito boa" falou.

Veja as fotos de André Patroni.