Professor de karatê do Estoril é destaque em portal de notícias com ensaio fotográfico temático

Os professores de karatê do Clube Estoril, Kléber Fernandes Castro e Renata Quinhones Barros Castro, foram destaque na mídia esta semana com uma matéria do site Campo Grande News no domingo (20) mostrando o ensaio fotográfico de gestante realizado por um amigo do casal com o tema karatê.

A repercussão deixou o atleta surpreso. "A ideia era só fazer o ensaio para o bebê. Daí o Campo Grande News nos achou no Instagram do colega que nos fotografou" disse o sensei. "Todo mundo quis postar! Estamos nas redes socias da Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul" disse Kléber.

O registro, dado de presente pelo amigo fotógrafo Munyz Arakaki para a bebê, tem a participação do Augusto, primogênito do casal, que também faz aulas com os pais. Na reportagem, Renata conta a história da família e afirma “Agora estamos à espera da Açucena. A próxima carateca da família. Dizemos sempre a única coisa que sempre planejamos na vida foi o karatê, de resto, dançamos conforme a música mesmo!”

O karatê está na moda
Nos últimos anos tem crescido o interesse pelo karatê. O esporte está em evidência tanto na cultura pop, com o streaming da série Cobra Kai, que narra a continuidade das histórias de Karatê Kid com Daniel San e Johnny Lawrence, como nas Olimpíadas, onde a modalidade terá sua estreia como esporte olímpico em 2021.

No Estoril as aulas acontecem às terças e quintas

A partir dos quatro anos de idade já é possível ser matriculado nas aulas. Seguindo um estilo diferente para cada faixa etária, Kleber domina as aulas com bom humor e autoridade. Se para os menores faz uma aula mais cheia de ludicidade, onde em determinado momento os alunos imitam girafas e dinossauros, para os mais velhos cobra atenção e movimentos precisos.

"É bom pela questão da disciplina, a criançada presa, quarentenada, está longe da escola. E aqui, além de ter o contato com a atividade física, o karatê cobra muito a questão da hierarquia e da disciplina, da educação, você tem que cumprimentar pra entrar, pra sair, tem que ter ética, código de conduta" explica o professor. "Você tem que saber corrigir com ternura" afirma.

Para quem está interessado em participar das aulas no Clube Estoril, veja os horários e valores abaixo e entre em contato pelo telefone 3312 0400.

Texto e fotos da aula: André Patroni;
Fotos do casal: Munyz Arakaki