ASSOCIAÇÃO LUSO-BRASILEIRA DE CAMPO GRANDE - MS

Saiba como foi a volta do futebol no Estoril seguindo os protocolos de biossegurança

Domingo, cinco horas da manhã. Enquanto para muitos é o horário perfeito pra dormir, para os sócios boleiros do Clube Estoril é a hora marcada pra começar a chegar à portaria e se inscrever na lista de chamada para as partidas.

Começou neste fim de semana (18 de outubro de 2020) a tradicional Copa da Madrugada, competição que chega para dar início a uma nova rotina de atividades esportivas após autorização da Prefeitura Municipal, que liberou as práticas mas com algumas restrições.

Logo na entrada, cada associado passou por medição de temperatura e teve suas mãos higienizadas pelo porteiro. De máscara, seguiram para o refeitório dos atletas ao lado do campo.

“O protocolo inicial é um termo de consentimento que cada atleta preenche, informando que participou de um workshop informativo da prevenção e cuidados contra o covid 19 que oferecemos no Clube. Assinam o termo e entram com máscara. Na arquibancada, colocamos álcool 70 e o carpete de hipoclorito que higieniza a chuteira. Além disso no início do jogo a arbitragem borrifa o álcool na bola. Estamos tomando todos os cuidados, sinalizando o espaçamento na arquibancada, marcando tudo certinho” disse o coordenador de futebol, Éverton Amaral.

As coisas boas continuam

Se algumas coisas mudaram, outras não. O clima ameno da manhã perfeito pra um futebolzinho, os pássaros cantando lembrando que a natureza envolve os campos do Clube e o café da manhã sendo servido com aquele clima de descontração.

Pãezinhos, melancias cortadas, café e suco, esta foi a refeição para quem logo mais entraria em campo.

O diretor do Clube Estoril Wellington Achucarro confessou que não foi tão fácil levantar da cama desta vez. “Hoje foi difícil acordar, porque antes a gente tinha o costume. Mas vamos voltar a jogar”. Achucarro, que ouviu por meses os pedidos dos colegas associados para o retorno do futebol, acredita que aos poucos o retorno vai normalizando a questão no Clube. “A pressão foi enorme. O pessoal queria voltar, com segurança, mas queria jogar, e o Clube se sensibilizou. A gente tentou com funcional, com futmesa, suprir este futebol, mas não é igual. Agora estamos voltando. A princípio esperamos um movimento menor dos atletas, porque tem muitos veteranos ainda receosos. Só que a Copa da Madrugada é um sucesso, ela vai vingar e a gente está aí pra voltar o funcionamento normal do futebol” afirmou.

O quórum de atletas possibilitou a primeira partida das três que costumeiramente ocorrem.

Uma partida leve pra começar

O primeiro jogo foi morno. Como disse um dos participantes na hora do cara ou coroa “gente, hoje é só toque de bola hein”.

Marcão, que não começou jogando, precisou entrar no meio do jogo atendendo a pedido de colega que percebeu que não teria condições de ir até o final. Vai um tempo até todos voltarem às condições físicas de antes.

“Já estávamos todos ansiosos pra poder voltar a fazer um pouco mais de esporte. Muitos aqui engordaram, ganharam um pesinho a mais. A Copa da Madrugada é tradicional do Estoril, uma lembrança boa e quem sabe a gente consegue recuperar esse esporte de manhã cedinho que faz bem pra saúde. Além do esporte do dia da semana, vir também no domingo cedo prestigiar o Clube e prestigiar o esporte. Eu já estava fazendo a funcional, porque não aguentava mais ficar em casa só comendo e bebendo, então comecei a voltar aos poucos para poder pegar um pouco de preparo, fazer um pouco mais de esporte e assim que voltou, que a prefeitura liberou, aí foi a comemoração. São mais de cem atletas, não dá pra desperdiçar essa oportunidade que a gente tem” afirmou o atleta Marcão.

Welsley Iô, camisa quatro do time amarelo, foi o ator do primeiro gol do retorno da Copa da Madrugada. Depois ainda deixou mais alguns guardados. “Acho que fiz 3 gols! Depois de meses parado a dificuldade é o peso e a mobilidade, só isso, haha. Da pra brincar, tá bom, tá ótimo” disse o jogador, que depois da partida teve o reconhecimento dos amigos. Mendes, o número sete do amarelo disse “Pode escrever lá que o melhor em campo hoje foi o Wesley”.

O retorno ao “novo normal” trouxe não só o futebol, mas o que mais fez falta nesses meses todos: o convívio. “Com os amigos é muito bom, é gostoso. E voltar o movimento do Clube, a gente estava precisando disso” disse o sócio Wesley.

A Copa da Madrugada continua aos fins de semana. Mais informações com o coordenador de futebol Éverton 067 98207 5788.

Texto e fotos de André Patroni.

Seja Sócio

O Clube Estoril oferece diversos planos para você se associar

Imagine ter um espaço de lazer com piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol, quiosques com churrasqueiras, pista de caminhada, sauna, academia, pilates, hidroginástica, e tudo isso com preços bastante acessíveis.

Saiba que este lugar existe e está mais próximo do que você imagina! É o Clube Estoril, que oferece diversos planos para que todos possam se associar.

Contato

(67) 3312-0400

Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20

Jardim Autonomista

Campo Grande, MS - Brasil

CEP: 79002-494

Horário de Funcionamento

Segunda-feira: 8h às 23h
Terça-feira: 8h às 23h
Quarta-feira: 8h às 23h
Quinta-feira: 8h às 23h
Sexta-feira: 8h às 23h
Sábado: 8h às 23h
Domingo: 8h às 20h
Feriados: 8h às 20h

Fale Conosco