Sem cerimônia tradicional por causa da pandemia, posse dos eleitos marcou o 10 de junho

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é marcado pelo ato cívico e a cada dois anos com a cerimônia de posse dos eleitos aos cargos de diretoria e conselhos da Associação Luso-Brasileira de Campo Grande MS. Em 2021, no entanto, afetado pela pandemia, o dia 10 de junho ficou marcado de maneira simbólica com a assinatura dos termos pelos membros mais votados da ALBMS na secretaria do Clube Estoril.

Substituindo o presidente do Conselho de Sócios Remidos, Paulo Widal, que participou da eleição sendo reconduzido ao cargo, o conselheiro José Maurício Caetano Fonseca orientava os colegas sobre a assinatura dos papéis. "Estamos ajudando a nossa Associação pelo bem dela, graças a Deus, e torcendo para mais este biênio, que tudo dê certo pra nós e que essa pandemia termine o mais rápido possível pra lotarmos novamente este Clube com nossos associados, diretores, sócios remidos, para voltarmos a nossa casa. Vamos juntar as mãos para continuarmos com esse Clube de pé como sempre foi e como ficará para muitos e muitos anos" disse Fonseca.

Tomaram posse os quatro eleitos para os Conselhos de Sócios Remidos e Fiscal, além dos membros da nova Diretoria Executiva, eleitos com a chapa "Coragem, foco e fé". A presidente reeleita da ALBMS, Maria de Fátima Corado Gabriel, assinou o termo de posse em sua casa pois cumpre quarentena após ter contraído Covid-19. Confira como ficou a diretoria com os novos membros:

Diretoria Executiva biênio 2021/2023:
Maria de Fátima Corado Gabriel - presidente
Eduardo José Monteiro Serrano - vice
Antônio Manuel Cordeiro Leal - diretor financeiro
Reinaldo César Pedrosa - diretor financeiro adjunto
Márcio Eduardo Cação Tognini - diretor de comunicação
Patrícia Simioli de Brito - diretora de comunicação adjunta
Esmeraldo Alves do Nascimento - suplente
Luiz Humberto Fernandes - suplente
Joaquim Manoel Ramalho Pedrosa - suplente
Sérgio Bento Alves da Rocha - suplente

Conselho de sócios remidos:
Maria de Fátima Leal Loureiro e Paulo Widal de Rodrigues

Conselho fiscal:
Ricardo Simioli de Brito e Luiz Cláudio Fernandes Widal

Texto e fotos André Patroni.