Solidariedade marca confraternização dos boleiros do Estoril

Nesse domingo (08 de dezembro de 2019), sócios do Clube Estoril realizaram mais uma edição do Fraldão, uma iniciativa espontânea que arrecada fraldas para instituições de amparo a idosos. A data do evento coincidiu com o fim do calendário anual de campeonatos dos boleiros do Estoril, e a comissão aproveitou para fazer a confraternização junto.

Idealizador do projeto solidário, Antônio Bauce estava feliz com a adesão cada vez crescente de mais associados.

“Começamos o fraldão no finalzinho de 2016, lá nos quiosques, com 5 casais. Um evento muito pequeno. Fomos agregando pessoas, trazendo as famílias, e nos eventos seguintes vieram 20, 30, 40 pessoas. A diretoria do Clube acreditou, foi dando espaço pra gente e nós crescemos. Hoje, neste domingo maravilhoso, vamos colocar 80 pessoas! Isso é inédito, vamos arrecadar mais de oitenta pacotes de fralda pra distribuir para o asilo São João Bosco” disse Bauce.

Antes do almoço a coordenação de futebol entregou as premiações da Copa do Entardecer aos melhores colocados.

Mais cedo nesse domingo aconteceu a segunda rodada do Madrugadão, campeonato que resgatou o tradicional encontro dos boleiros para o futebol de domingo cedo. Para o presidente da Comissão de Futebol, Francisco Mendonça Cardoso, a ideia é que a experiência diga se no próximo ano o calendário deve incluir esta competição. “Vários sócios solicitaram e neste final de temporada nós estamos fazendo um teste pra ver se vai virar. Dando certo a gente acredita que ano que vem vamos fazer um novo Madrugadão com tempo maior, porque é um pedido e vários sócios que jogaram gostariam de novo. Chega todo mundo, toma o café, que inclusive é o Clube que está oferecendo, vão para os jogos, então cada fim de semana com Madrugadão é uma confraternização” afirmou Cardoso.

Texto e fotos de André Patroni.