Torneio ranking de tênis terminou no fim de semana

Os tenistas do Clube Estoril realizaram nesse fim de semana (05 de dezembro) as finais do torneio de ranking 2020. Os atletas foram divididos em quatro categorias no começo da competição e os melhores colocados disputaram as finais e levaram troféus para casa.

Em ano de pandemia a iniciativa da comissão de tênis do Clube garantiu que os atletas do Clube tivessem a oportunidade de participar de pelo menos um campeonato na janela de tempo em que a prefeitura liberou a atividade esportiva.

A primeira decisão foi entre Glauber e Diego, pela categoria C.

“O torneio é importante porque congrega os associados, acho que fez muito bem a todo mundo, tanto do esporte quanto pro social do clube” disse Glauber.

Diego concorda. O tenista, que mesmo no auge das proibições ao longo do ano continuou praticando as atividades físicas sozinho por ter um estúdio, acredita que o modelo de competição é estimulante. “É totalmente diferente, a competição incentiva você a treinar, a procurar o seu melhor. Quando você e está brincando você não dá o seu máximo e numa competição você sempre busca isso, independente do que valha a competição” disse o atleta, que sagrou-se campeão.

Pedro Hund disputou um dos maiores rallys da noite contra Luiz Rossi na categoria A.

Ao fim da partida, com a vitória que trouxe o título suado, o jogador ficou satisfeito. “É gratificante! Chegar à final é legal mas mais legal é ver todo mundo junto de novo. Tá certo que agora teremos uma nova recuada e todos vão ter que ficar em casa mais um pouco mas valeu o ranking, foi muito legal vamos ver se a gente continua ano que vem” disse Hund.

O presidente da Comissão de Tênis, Anderson Camargo, explicou que o modelo de ranking nunca tinha sido utilizado no Estoril, mas que pela recomendação de distanciamento social foi uma alternativa. O modelo acabou agradando e deve continuar no próximo ano. “No modelo ranking é um jogador contra todos. Todos os participantes fizeram vários jogos e isso acabou motivando a galera porque não é aquele tipo mata-mata. Nós iniciamos no começo de outubro e participamos com aproximadamente 38 tenistas divididos em quatro as chaves. Neste período tivemos jogos praticamente diários” disse Camargo.

Os resultados das finais foram:

Categoria A
Campeão: Pedro Hund
Vice-campeão: Luiz Rossi

Categoria B
Campeão: Eder Bento
Vice-campeão: Rui

Categoria C
Campeão: Diego
Vice-campeão: Glauber

Categoria D
Campeão: Leonardo
Vice-campeão: Renato Bacchi

Homenagem a sócio marca entrega de troféus

Os tenistas ainda fizeram uma homenagem ao sócio Celso Caleffi, que faleceu em junho vítima da covid enquanto estava em viagem por Roraima.

“É um grande parceiro e irmão nosso que infelizmente perdemos no início da pandemia. É um cara que estava sempre com a gente no tênis, sempre agregando com o pessoal, um cozinheiro de mão cheia. É uma singela homenagem ao nosso querido amigo que está olhando a gente lá de cima” disse Anderson.

Antes da premiação, o presidente da Comissão chamou o irmão do homenageado, André Caleffi, para o descerramento da placa. Visivelmente emocionado, Caleffi se sentiu agradecido. “Foi muito legal. O Celso era uma pessoa muito alegre, muito querida, que estava sempre presente aqui com todo mundo então quero agradecer a todos por essa homenagem reconhecendo essa virtude, o companheirismo” disse André.

Após a homenagem, foram entregues os troféus aos melhores colocados.