ASSOCIAÇÃO LUSO-BRASILEIRA DE CAMPO GRANDE - MS

Último flashback da década mostra que o melhor continua no passado

O Clube Estoril realizou nessa sexta-feira (13 de dezembro de 2019) o último flashback da década. A festa, que reúne um repertório de clássicos dos anos 60, 70 e 80, também desperta a reflexão, na virada dos atuais anos 10 para os 20, sobre qual é a música que marcou os últimos 10 anos.

“Com essa evolução tecnológica, hoje está complicado marcar uma música, porque acabou o disco, o cd, e entrou a onda do mp3, você ouve música na internet. Então acho que são várias as músicas que vão fazer ainda daqui a oitenta anos e que o povo vai se lembrar, como o funk, que o pessoal gosta muito, e a música sertaneja, as universitárias que estão tocando aí como Marília Mendonça, essas que vão fazer sucesso daqui oitenta anos” acredita o DJ JB, que ao lado de Simmu esteve em várias das edições do flashback do Estoril este ano. Quanto ao passado, JB conhece bem as mais pedidas. “Para as pessoas de mais idade, e tem pessoas que comparecem aqui que tem 93 anos de idade, os anos 60 foram muito curtidos. Os anos 70 são para quem é um pouco mais jovem, mas o que mais o pessoal gosta de curtir são os anos 80, músicas da Cyndi Lauper, Freddie Mercury, o Queen né. Dos anos 70 também são boas, Donna Summer, Tina Charles, Bee Gees, o pessoal gosta também” disse.

Magali curte com frequência as festas do Clube. “Sempre venho com minhas amigas” afirmou. Para ela, que ainda era pequena nos anos 70, a curtição aconteceu em 80. “Foi quando eu saí mais, são minhas músicas preferidas. Eu acho que as músicas antigas são melhores que as de agora, desta época, destes últimos anos. Agora é tudo rápido, passageiro, muito descartável” analisou.

As luzes coloridas e o público animado dançando passinho em sincronia revelam que o flashback tem muito do tempo das discotecas. Com a atual falta de referências tão dominantes como era possível no passado, talvez esse tipo de festa seja para sempre marcado pela reunião dos melhores dessas três décadas de ouro 60, 70 e 80.

Aproveitando o embalo de sexta a noite, os sócios do Estoril fizeram a última confraternização do ano, com um “amigo cervejeiro”. “É uma turma que mistura a galera do futebol, da sinuca e da sauna, todos nossos amigos com quem convivemos o ano inteiro. Tem comida e presentes também, para o ‘amigo cervejeiro’, no qual a pessoa traz a cerveja e a gente distribui com papel a ordem dos sorteados e quem sai no final pode pegar a do anterior se quiser” explicou Francisco.

Texto e fotos de André Patroni.

Seja Sócio

O Clube Estoril oferece diversos planos para você se associar

Imagine ter um espaço de lazer com piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol, quiosques com churrasqueiras, pista de caminhada, sauna, academia*, pilates*, hidroginástica*, e tudo isso por um preço bastante acessível.

Saiba que este lugar existe e pode ser bem mais próximo do que você imagina! É o Clube Estoril, que oferece diversos planos para que todos possam se associar.

Contato

(67) 3312-0400

Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20

Jardim Autonomista

Campo Grande, MS - Brasil

CEP: 79002-494

Horário de Funcionamento

Segunda-feira: 8h às 23h
Terça-feira: 8h às 23h
Quarta-feira: 8h às 23h
Quinta-feira: 8h às 23h
Sexta-feira: 8h às 23h
Sábado: 8h às 23h
Domingo: 8h às 20h
Feriados: 8h às 20h

Fale Conosco