Verão 41 graus começou no fim de semana

O Clube Estoril deu início às atividades do projeto Verão 41 Graus nesse fim de semana. A iniciativa, que abre para o público em geral a possibilidade de praticar modalidades esportivas gratuitamente, atraiu muitas crianças e convidados.

No começo da tarde, a equipe de educadores físicos foi apresentada em uma cerimônia que teve execução dos hinos nacional brasileiro e do estado de MS, e a queima da pira olímpica, acesa pelo vice-presidente da Associação Luso Brasileira de Campo Grande MS, Fernando Cruz.

"A iniciativa da diretoria é bastante louvável porque vem de encontro aos anseios dos sócios de se divertirem aos finais de semana. Nós conclamamos a todos eles que venham, participem e somem conosco para que a gente tenha um clube cada vez mais alegre" disse o vice-presidente.

Após a cerimônia, as atividades tiveram início no salão social. Um circuito com vários obstáculos foi montado e as crianças foram divididas em duas equipes que simultaneamente começavam o trajeto de ponto diferentes. Quando se encontravam no meio do percurso tinham que jogar jokenpo, definindo quem continuava e quem voltava ao final da fila. "Se deixar eles ficam até amanhã" disse o recreador.

Ao lado, o futmesa foi montado. Um dos que jogou foi Arthur, de oito anos, filho de Adriana. Sócia do Clube Estoril, ela aprova a ideia. "Criança quer outra criança pra brincar, ele não quer ficar sozinho, o negócio é não ficar em casa" disse. Em relação às atividades voltadas para adultos, ela não descarta praticar. "Eu vou vir trazê-lo e aí, se eu me empolgar, eu participo sim, haha" afirmou.

Apesar de uns pingos de chuva, o tempo manteve-se firme e foi possível realizar partidas de vôlei de areia, que começaram já com os tradicionais participantes, sócios do Clube.

Para o professore Everton, um dos organizadores, o projeto começou bem. "Atingimos a expectativa, com bastante criança, um número legal de convidados. Lembrando que todo sábado e domingo (até o dia 04) mesmo quem não fez a inscrição antecipada pode procurar os professores para se inscrever na hora" informou o educador.

Até 04 de fevereiro, os interessados poderão se inscrever e participar de brincadeiras e jogos amistosos realizados sábados à tarde e domingos de manhã. A única taxa que se cobra se refere à triagem para as modalidades que envolvem piscina, como biribol e recreação aquática.

Outra novidade do fim de semana foi a inauguração de um quiosque dentro da área das piscinas, que deverá dar comodidade aos usuários. O vice-presidente, inclusive, aproveitou para experimentar.

Confira as fotos de André Patroni.