O Clube Estoril está representado na Taça SBT MS de futsal. O time, cujo nome completo é Clube Estoril Escola Batista, estreou neste sábado (30), contra a equipe Vó Maria Mega Stands.
A partida começou com forte pressão adversária, resultando no primeiro gol para o Vó Maria.
Apesar do início desfavorável, o time do Estoril reagiu, empatou e conseguiu virar, encerrando sua primeira participação com uma vitória convincente por 3 a 1.
"Entramos no jogo um pouquinho frios, lentos e eles começaram mais na pegada. O primeiro gol foi uma falha, um bate rebate e a bola sobrou e eles conseguiram fazer, mas então nós conseguimos encaixar nossa marcação, impor nosso ritmo, começamos a jogar bem, criamos as oportunidades, fizemos os gols e saímos com a vitória" disse o capitão do time e autor de dois gols, Rodrigo. Para o jogador, é necessário dedicação aos treinamentos até a próxima rodada. "Nosso time é um time novo, apesar dos jogadores já rodados. Ainda não está no entrosamento ideal, mas são jogadores com bagagem. Vamos ter duas semanas pra treinar bem, pra unir o grupo e conciliar jogadas para o próximo jogo" afirmou.
O técnico da equipe, Marcelo Fernandes, acredita que seja necessário valorizar a posse de bola e que cada dividida de bola ganha é um "pedacinho de gol que nós construímos". "O maior desafio é ter uma identidade de como jogar e de como marcar e isso nós só vamos conseguir por meio dos treinos" disse o professor.
Experiente técnico de times memóraveis do salonismo do estado, o gerente do Clube Estoril, Nelson Zaminelli, aponta diferenças das décadas passadas para a prática atual. Segundo o gerente, os treinos eram constantes, chegavam a doze horas por semana, enquanto atualmente o comum é duas horas semanais. Além disso os atletas eram dedicados a apenas uma modalidade enquanto atualmente transitam entre futsal, futebol de campo e futebol suíço. "Pra chegar num ponto ideal tem que ter uma certa constância no trabalho do futsal e este é um proprósito, uma proposta que estamos fazendo para ter novamente uma equipe de ponta em Campo Grande que possa nos representar em vários eventos por aí" afirmou Zaminelli.
O presidente da Associação Luso Brasileira de Campo Grande MS, Horácio Andrino, esteve presente na arquibancada para assistir à vitória. Ex-salonista atuante décadas passadas, Andrino confessa ter ficado com saudade daqueles tempos. "A gente que jogou nos anos 80, 90, ve essa molecada jogando e dá um saudosismo, aquela vontade de entrar em quadra" disse. A iniciativa de parceria que leva o Clube Estoril para o campeonato faz parte da missão da Associação. "Investindo no futsal como também estamos fazendo no judô, no karatê, pretendemos colocar o nosso Clube em evidência, e o esporte também traz evidência para quem é parceiro. Neste campeonato, por exemplo o SBT está fazendo cobertura ao vivo, e isso mostra a nossa marca, que estamos fazendo o nosso papel" afirmou o presidente.
A partida está na íntegra na página do SBT MS no facebook, você pode conferir aqui.
Texto e fotos de André Patroni.
Imagine ter um espaço de lazer com piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol, quiosques com churrasqueiras, pista de caminhada, sauna, academia, pilates, hidroginástica, e tudo isso com preços bastante acessíveis.
Saiba que este lugar existe e está mais próximo do que você imagina! É o Clube Estoril, que oferece diversos planos para que todos possam se associar.
(67) 3312-0400
Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20
Jardim Autonomista
Campo Grande, MS - Brasil
CEP: 79002-494
Segunda-feira: 8h às 23h
Terça-feira: 8h às 23h
Quarta-feira: 8h às 23h
Quinta-feira: 8h às 23h
Sexta-feira: 8h às 23h
Sábado: 8h às 23h
Domingo: 8h às 20h
Feriados: 8h às 20h