Nessa quarta-feira (23 de outubro de 2019) chegou à terceira rodada a 1ª Estoril Associativos Cup de Futsuiço categoria livre, e os jogos foram entre os times do Tribunal de Contas, a Caixa Econômica Federal, o Clube Estoril, a Câmara dos Vereadores, o El Kadri e o Detran MS, a equipe do Sicredi folgou.
A primeira partida foi no campo de cima entre Tribunal de Contas Cutia F.C, que usou camisa listrada e e a Caixa Econômica, de amarelo.
Foi o segundo jogo do Tribunal no campeonato, o terceiro da Caixa. Enquanto o TC ocupa a parte de baixo da tabela com zero pontos, o time do banco entrou em campo na primeira posição com duas invicta em dois jogos, com seis pontos.
A superioridade do time da Caixa foi nítida, com uma robusta vitória garantindo a invencibilidade pelo placar elástico de 10 a 1.
Marcos foi um dos que guardou o seu pelo time da Caixa. “O nosso grupo é muito qualificado, mas acho que o que qualifica é a união, a amizade, a gente já se conhece, eu acho que isso faz o resultado bom” avalia o boleiro. Quanto à proposta do Clube em promover o campeonato e apresentar a estrutura aos conveniados para que se tornem sócios, o membro da Caixa disse: “É uma iniciativa fantástica que consegue agregar e mostrar a qualidade do Clube, o que tem de interessante e isso é muito válido. Ainda não sou sócio mas pretendo me filiar porque é muito bom”.
Para o “técnico” do Tribunal Daniel, a derrota não abala o grupo. “Nós aceitamos o convite, nosso time era de pelada, entramos e começamos agora, tem um pessoal que já está há muito tempo jogando junto e realmente está difícil, mas o que vale é competir” afirmou. Para ele a iniciativa do Clube em abrir as portas tem despertado interesse nos colegas de trabalho. “Eu gostei muito, e eu mesmo estou interessado em me associar e alguns do time também. Acho que é uma proposta muito boa, incentivar o esporte, abrir as portas, trazer gente de fora, é sempre bom e é bem organizado. Lá nós temos área de lazer mas não é como o Clube” contou.
No campo de baixo o time Fidelidade El Kadri enfrentou o ES Detran - MS, ambos em seu terceiro jogo pela competição.
Em uma disputa mais equilibrada, o time do Detran derrotou o El Kadri por 5 a 4, com o último gol saindo dos pés de Rodrigo. Segundo o jogador, o time é diferente dos demais porque os atletas chegaram ao campeonato sem se conhecer e só agora estão começando a se entrosar, o que fica claro na evolução do time, estreiou com derrota, depois empatou e agora venceu. “Nós não tínhamos muita união, estamos nos conhecendo aqui, criando amizades e começando a pegar afinidade agora”, explica, mostrando uma outra face da copa, de criar laços entre os funcionários das empresas conveniadas.
Além de amizades, o torneio também promove lazer entre os possíveis futuros sócios e seus familiares. Cleberson, companheiro de equipe de Rodrigo, trouxe a esposa Miriam e o filho de três anos, Nicolas. “Hoje na hora de vir eu chamei minha esposa pra conhecer a estrutura do Clube e ela veio, já deixou meu filho no parquinho, deu umas voltas. Vamos ver eles vem também no próximo jogo em um domingo pra saber como funciona durante o dia e conhecer todas as dependências” disse o jogador.
O gerente do Clube, Nelson Zaminelli, organiza a competição e percebe o resultado positivo da iniciativa. “O pessoal tem gostado, você pode ver que têm trazido as mulheres, as crianças. Nas rodadas de domingo vamos colocar o Clube à disposição sem custo nenhum para os familiares desses atletas que estão vindo e que serão os futuros sócios do Estoril. A intenção é fazer com que essas pessoas venham para ver como é o funcionamento do clube, a qualidade, o atendimento, toda essa área que temos para diversas atividades de lazer, esporte recreativo e até algumas modalidades de competição e dessa forma vamos atingir um número maior de pessoas” acredita.
A última partida foi entre Estoril A e a Câmara dos Vereadores. Como a tolerância de 15 minutos de atraso só vale para as primeiras partidas do dia, o time da Câmara perdeu de w.o. por não estarem em campo no momento do apito. O juiz deu o início protocolar e Ociel chutou para o gol vazio do adversário, marcando o tento que será multiplicado por três para o time da casa. “Gol difícil, do meio de campo, mas estamos aí, garantimos a vitória, os três pontos estão com a gente e vamos para o próximo jogo agora, haha” brincou o sócio, que percebe com entusiasmo a iniciativa de promoção do campeonato. “Tudo o que é pra agregar no futebol, para trazer mais gente e aumentar o grupo é sempre bom. Fazendo bastante amizade vai ficando boa a brincadeira, e o intuito é brincar e não necessariamente levar o troféu” disse Ociel. Os jogadores aproveitaram o encerramento antecipado pra assistir ao jogo entre Flamengo e Grêmio pela libertadores no espaço dos boleiros e na lanchonete do Clube.
No próximo domingo tem mais.
Texto e fotos de André Patroni.
Imagine ter um espaço de lazer com piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol, quiosques com churrasqueiras, pista de caminhada, sauna, academia, pilates, hidroginástica, e tudo isso com preços bastante acessíveis.
Saiba que este lugar existe e está mais próximo do que você imagina! É o Clube Estoril, que oferece diversos planos para que todos possam se associar.
(67) 3312-0400
Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20
Jardim Autonomista
Campo Grande, MS - Brasil
CEP: 79002-494
Segunda-feira: 8h às 23h
Terça-feira: 8h às 23h
Quarta-feira: 8h às 23h
Quinta-feira: 8h às 23h
Sexta-feira: 8h às 23h
Sábado: 8h às 23h
Domingo: 8h às 20h
Feriados: 8h às 20h