Noite de Caldos abre eventos pós quarentena no Clube Estoril

Nesse dia dos namorados (12 de junho de 2020) o Clube Estoril realizou seu primeiro evento desde o início da pandemia. Seguindo as recomendações das autoridades em saúde e as normas de biossegurança, a Noite dos Caldos trouxe de volta sócios e convidados que estavam com saudades das atividades na lanchonete ao lado das piscinas, que receberam uma iluminação especial.

“Estamos fazendo o melhor para o nosso associado, procurando oferecer um local agradável onde ele possa desfrutar junto com a família do bom e do melhor. Um ambiente alegre, bonito, tudo dentro do que é possível” disse a presidente da Associação Luso-Brasileira de Campo Grande MS, Maria de Fátima Corado Gabriel, que aproveitou para reforçar os agradecimentos aos associados pela continuidade do pagamento das taxas de manutenção, especialmente no momento atual, em que é o pilar da receita do Clube, já que os eventos em geral estão restritos e os salões também não estão sendo alugados. “Muito obrigada a todos os sócios e com certeza no futuro nós poderemos retribuir este apoio que nos está sendo dado neste momento” afirmou.

Logo na entrada da lanchonete uma funcionária do Clube higienizava as mãos dos convidados com álcool. Além disso foi estabelecido um espaçamento entre as mesas de acordo com as normas e, na entrada do Buffet eram disponibilizadas máscaras e luvas para que o pessoal se servisse em segurança.

Leide aguardava sua vez de servir respeitando a faixa indicativa no chão. Mesmo com as modificações impostas ela aprovou. “Apesar de estarmos com máscara está ótimo. Os caldos estão bons, estamos nos divertindo assim mesmo. Devagarzinho a gente vai. Estava com muita saudade do Clube, vontade de vir aqui, está ótimo” disse.

“É o nosso primeiro evento pós quarentena em caráter experimental seguindo todas as regras de biossegurança” explica a assessora jurídica da ALBMS, Camila Corado. Segundo Corado, a opção pelos caldos se deu em função do período do ano ser mais frio, mas caso o projeto continue outros temas serão oferecidos. “De acordo com a resposta do público faremos outras noites com com outros cardápios. A procura está sendo grande” revelou.

Diferente do habitual, a pista de dança deu lugar às mesas. É que durante a pandemia a música ao vivo é permitida apenas como ambiente.

“Hoje estou tocando sozinho, o pessoal não está dançando, estão sentados longe, mas estão curtindo, está legal” avaliou o cantor Geraldo Vasques. O músico, que durante os últimos meses ficou sem ter como trabalhar elogiou a iniciativa do Clube. “Achei muito legal, temos que ir retomando. O negócio é perigoso, está aí, mas temos que retomando a vida com novos modos” disse.

Acostumado a dar show nos flashbacks do Estoril, Ademar Cardoso conseguiu se segurar para curtir a noite sem a pista de dança. “Nós que amamos a música, amamos a dança temos que estar onde a gente gosta, o Clube Estoril está mantendo a tradição com limitações. Nós temos que preservar a vida. A gente segura a onda, sentadinho, mas a dança por dentro está mexendo. Tudo em respeito a vida, todas essas limitações favorecem a vida e isso é importante” disse o dançarino, que revelou quando questionado sobre como está a vontade de dar a tradicional cambalhota na pista: “Iiiiihhh, hahahaha, o pé está coçando!” confessou.