Terminou nesse sábado (16) o Torneio Intertorcidas do Clube Estoril. Na competição os associados são divididos em times e optam por disputar pela equipe do coração. Chegaram às finais o Botafogo e o Operário-MS, que reuniu torcedores de times diversos. A partida aconteceu após jogos da segunda rodada da Copa Estoril.
O time do Operário trouxe Zagonel, Ocielzinho, Mariotti, Antônio Bauce, Felipe, Ady, Claudeir, Giba, Kleiton, Passarelli e Thiago, enquanto quem defendeu o Botafogo era Paulo, Cacau, Dede, Gamarra, Baraka, Eduardo, Pedro, Rafael Felipe e Francisco.
A final começou frenética. Logo nos primeiros segundos o Botafogo fez um gol com o número 11, Eduardo.
O Operário não sentiu, em um contrataque logo depois Ocielzinho marcou o seu e deixou tudo igual.
Bastante competitivo, o jogo refletiu a tônica do campeonato, que difenrente de outras competições do Clube, nas quais os jogadores pontuam individualmente, tem os times fixos durante toda a sua extensão, deixando as equipes mais entrosadas.
Responsável pela escalação de todos os times, Everton, da Coordenação de Futebol, acredita que o equilíbrio foi alcançado. "Imagine fazer linha com 145 atletas! Tem que conehcer a qualidade técnica. Foi uma prova de fogo pra mim mas graças a Deus deu certo, muita gente agradeceu pelo campeonato, o nível de competição foi muito alto" disse o coordenador.
Alto também é o nível da arbitragem, que recentemente subiu de categoria. Agora o Clube traz para apitar jogos importantes árbitros de sigla B, que com frequência fazem parte do quadro da CBF. Paulo Henrique Salmazio, por exemplo, que apitou esta final, já esteve em jogos profissionais da série C do Brasileirão, como Botafogo-SP x Luverdense, Bragantino e Tupi. A diferença fica nítida na postura em campo e no respeito que os próprios atletas tem com o juiz.
Para o árbitro, no entanto, apitar uma partida no Estoril não é tão distante da realidade de um campeonato de profissionais. "A diferença não é muito grande porque a garra é a mesma, a dedicação é a mesma e a vontade de ganhar é a mesma. Às vezes aqui o pessoal tem até mais garra que os profissinais" disse o árbitro Salmazio.
Com mais um gol de Ociel, um de Kleiton e dois de Passarelli, o Operário virou e venceu por cinco a dois o Botafogo, que também teve gol de Paulo.
"Futebol tem disso, às vezes estamos preparados para uma coisa e de repente dentro do jogo já acontece outra. Mas parabéns às duas equipes, que mostraram garra desde o começo do campeonato até a final. Infelizmente não ganhamos mas faz parte do futebol e ano que vem tem mais" disse Cacau, do Botafogo.
Sócio há três anos, Passarelli jogou pela primeira vez em um campeonato do Estoril. Acabou levando pra casa a medalha de ouro e marcando dois na final. "Primeiro quero agradecer ao Clube pela oportunidade de jogar aqui, vim pra isso mesmo pra confraternizar. A correria faz parte do jogo, foi um jogo pegado, difícil, o time do Botafogo é muito bom, mas graças a Deus deu tudo certo e o nosso time jogou muito bem, todo mundo se repeitou, repeitou o adversário, e eu acho que é isso que vale aqui, esse respeito, essa união, esse companheirismo" disse o jogador do Operário.
Na torcida, um grupo se sobressaiu na "cornetagem". Torcedoras do Botafogo gritaram até o fim tentando dar força para os maridos e filhos que ali disputavam, até ola teve. "Aqui é
troféu de melhor torcida" disse Tatiane. "Eu sou botafoguense e Cacau e o Pedro meu filho - Cínthia, dá licença tá? - que faz meu coração brilhar, é minha estrlea solitária" brincou Juliana. Mesmo sem o resultado esperado, a colega Cínthia afirmou "valeu a pena, sim".
Depois do jogo teve festa no espaço Prime Estoril, com entrega das premiações e aniversário do boleiro Wellington.
Texto e fotos de André Patroni.
Imagine ter um espaço de lazer com piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol, quiosques com churrasqueiras, pista de caminhada, sauna, academia, pilates, hidroginástica, e tudo isso com preços bastante acessíveis.
Saiba que este lugar existe e está mais próximo do que você imagina! É o Clube Estoril, que oferece diversos planos para que todos possam se associar.
(67) 3312-0400
Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20
Jardim Autonomista
Campo Grande, MS - Brasil
CEP: 79002-494
Segunda-feira: 8h às 23h
Terça-feira: 8h às 23h
Quarta-feira: 8h às 23h
Quinta-feira: 8h às 23h
Sexta-feira: 8h às 23h
Sábado: 8h às 23h
Domingo: 8h às 20h
Feriados: 8h às 20h