Permanência consular acontece terça e quarta com vinda de autoridades

A Associação Luso Brasileira de Campo Grande-MS recebe nos próximos dias 13 e 14 autoridades para a realização da última permanência consular do ano, no Consulado de Portugal em Campo Grande situado no Clube Estoril.
Estarão presentes o Consul Geral Adjunto do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, Hugo Gravanita, e o Adido Social do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, Gonçalo Capitão. A Associação prepara uma agenda de reuniões com autoridades locais para estreitar laços entre as comunidades. Devem ser realizados encontros com o Governador, presidente da Assembleia Legislativa, presidente da Câmara Municipal e com o prefeito eleito de Campo Grande, Marcos Trad.
Além da agenda política, há uma agenda social, com a realização de um coquetel no dia 14, a partir das 20h, no Espaço Prime do Clube Estoril. O evento será aberto à comunidade Portuguesa e de Luso Descendentes, uma oportunidade para conversar com as autoridades representantes oficiais de Portugal no Brasil.
O Cônsul honorário de Portugal em Campo Grande e presidente da Associação Luso Brasileira de Campo Grande-MS, Fernando Santos Gonçalves, prepara a vinda das autoridades e convida a todos para prestigiarem o evento. "Espero que a coletividade, a colônia portuguesa e os descendentes compareçam para que venham a conhecer as nossas autoridades máximas em São Paulo e que façam suas reivindicações e perguntas que eles estarão prontos pra responder tudo" afirmou o presidente.
Sobre a permanência  consular
A permanência consular é uma iniciativa que agiliza trâmites burocráticos relacionados a documentos expedidos pelo consulado. Por meio dessa atividade, a estrutura do consulado é trazida para mais perto daqueles que residem longe da capital paulista, diminuindo a necessidade de se percorrer grandes distâncias e os custos com viagem e oferecendo soluções que facilitam o dia a dia desses cidadãos.
São atendidas de 20 a 25 pessoas por dia, e cada atendimento dura em média 20 minutos. A maior demanda é pela emissão de passaportes e nacionalidade, mas também é possível para portugueses e luso descendentes buscar serviços como emissão ou renovação de cartão cidadão, recenseamento eleitoral e informações em geral.
Para ser atendido nas permanências é necessário fazer o agendamento através do site do Consulado Geral de Portugal em São Paulo www.consuladoportugalsp.org.br. Outras informações pelo telefone 3312 0400.