Por enquanto apenas futebol funcional é permitido

O Clube Estoril reabre parcialmente nesta terça-feira (28 de abril de 2020). Os fãs de futebol, porém, terão de esperar um tempo indeterminado para que voltem a participar dos tradicionais campeonatos da Associação. Ainda não são permitidas atividades recreativas e jogos de futebol.

Entretanto, a atividade física funcional será realizada, com acompanhamento de educadores físicos para distribuir os participantes e adequar a prática às regras vigentes.

Confira o comunicado do coordenador de futebol do Clube Estoril, Everton Amaral:

“Informamos que retornaremos às atividades de futebol de treinamento funcional soccer seguindo e respeitando todas as regras do decreto n° 14.256, de 17 de Abril de 2020, que estabelece o Plano de Contenção de Riscos (biossegurança) do COVID-19 (coronavírus). Algumas regras seguem abaixo:

1 - EPI (EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL)
1.1- Utilização de Máscara Individual (recomendado, mas não obrigatório ao associado);
1.2- Ter seu próprio álcool em gel.

2 - ENTREGA DO TERMO DE CONSENTIMENTO DE ENTRADA
2.1- Imprimir e preencher o termo de consentimento de entrada e entregar na secretaria do Clube antes da prática da atividade;
2.2- Informar ao professor a entrega do mesmo.

3 - AGENDAMENTO DAS AULAS
3.1- Os agendamentos das aulas serão feitos pelo aplicativo do futebol;
3.2- Serão montadas turmas de, no máximo, 15 alunos por horário;
3.3- O associado que não conseguir realizar a sua inscrição pelo aplicativo terá que entrar em contato com o coordenador de futebol para colocar seu nome em uma pré-lista;
3.4- A pré-lista será feita pelo celular caso não consiga acessar o aplicativo.

4: DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS

- Terça-Feira
• 1ª Turma: 18h às 19h;

- Quinta-Feira
• 1ª Turma: 17h às 17h45
• 2ª Turma: 18h às 18h45

- Sábado
• 1ª Turma: 16h às 16h45
• 2ª Turma: 17h às 17h45
• 3ª Turma: 18h às 18h45

5 - UTILIZAÇÃO DE BANHEIROS E BEBEDOUROS
5.1- Somente o banheiro da sauna estará funcionando para futebol;
5.2- Bebedouros estão fechados, favor trazer sua garrafinha de água para uso individual.

6 - ACESSO DE ENTRADA E SAÍDA
6.1- Só será permitida a entrada do associado que realizou o agendamento com antecedência para a prática da modalidade Funcional Soccer;
6.2- Entrada será pela portaria do estacionamento;
6.3- Entrada pela portaria seguindo reto na direção lateral das piscinas e passando pelos fundos das piscinas até o campo de futebol.
6.4- Saída pelo portão ao lado do parquinho;
6.5- Saída pela escadaria lateral do campo 1.
6.6- A área da arquibancada estará interditada.

7- MATERIAIS
7.1- Cada associado deverá trazer a sua garrafinha de água para uso individual;
7.2- Não haverá uniforme do clube para utilização;
7.3- O associado deverá vir com seu próprio material de treino;
7.4- Proibida a utilização do espaço da cozinha do futebol, estará interditado.

DÚVIDAS OU INFORMAÇÕES

Everton Amaral