ASSOCIAÇÃO LUSO-BRASILEIRA DE CAMPO GRANDE - MS

Resultados surpreendem nas semifinais da categoria Master da Copa Estoril TVE

A noite fria de sexta-feira (24 de maio de 2019) reuniu os jogadores mais bem classificados na Copa Estoril TVE de futebol suíço para as semifinais da categoria Master (50 anos). A primeira partida foi entre Garolle/Avelar/Panan, de blusa cinza, e Academia M3, de laranjado e azul.

Como em todos os jogos, antes do começo é a hora de os atletas formarem um círculo e traçarem estratégias, além de trocarem palavras de incentivo e rezar. A Academia M3 teria um grande desafio pela frente e sabia, "é o jogo do campeonato" disse um da equipe.

A partida foi equilibrada, apesar da superioridade do Garolle. A Academia M3 conseguiu abrir o placar no começo do jogo e suou para manter a vantagem.

A medida que a partida ia avançando os nervos iam ficando exaltados. Quando o árbitro resolveu dar 4 minutos de prorrogação teve quem reclamou na arquibancada "quatro minutos é 20 porcento da partida juiz!" afirmaram. Os jogadores também pressionavam a arbitragem a cada lance.

Era o momento de ver gente roendo a unha, levando as mãos ao rosto sem acreditar no que viam.

À beira do campo o técnico do Garolle estava quase sem voz de tanto gritar as instruções. No momento de uma pausa perto do apito final vendo que o gol não saía chegou a beijar uma medalhinha que leva consigo. O apelo não mudou o resultado, e a Academia M3 venceu por um a zero.

"Foi um jogo muito difícil, a gente sabia que o time deles era muito bom, muito mais entrosado que o nosso. É o que eu falei para o pessoal: agora é a hora de separar o homem do menino, e nós jogamos com raça, com vontade e com inteligência, eu acho que isso que predominou, estamos muito felizes por isso" disse Heraldo Miranda, comandante do time vitorioso.

Para o ex-atleta do Operário, Bahia e Paraná, Biro-biro Bernal, que defendeu a Academia M3, a partida foi uma pedreira como previsto. "Sinceramente, nós sabíamos que o jogo seria difícil e foi difícil, mas nosso time entrou consciente, sabendo o que ia fazer dentro de campo, com uma estratégia que superou a equipe adversária que era a de jogarmos fechadinhos atrás e sairmos no contra-ataque. Foi o que aconteceu, conseguimos fazer o primeiro gol no primeiro tempo e depois administramos o segundo tempo. Agora vamos descansar, pensar no próximo jogo que é a final, um jogo importante, no qual vai prevalecer todo o campeonato que nós fizemos e essa final nós vamos ter que ir à luta para conseguirmos o título para a M3" disse o jogador.

Com o apito final, no lado da M3 muitos abraços, sorrisos e satisfação. Como disse um dos atletas da equipe vencedora ao elogiar os colegas "eu já joguei com o pessoal do Garolle e eu nunca tinha visto eles jogando tão focados como hoje, então estamos de parabéns porque fizemos uma grande partida", disse.

O segundo jogo da noite foi entre o Rádio Clube, de azul com listras brancas, e o Sicredi/UFMS, de vermelho. O time colorado deu o pontapé incial.

Com a temperatura caindo o jogo também foi morno por um tempo. O time do Sicredi fez o primeiro gol e dificultou a vida do Rádio.

Contra as previsões mais otimistas, o Sicredi/UFMS fechou o placar com uma vantagem elástica. Por 5 a 1 ganhou o direito de disputar o troféu neste domingo.

"Não esperávamos este resultado em hipótese nenhuma! Foi surpresa, surpresíssima, porque o time deles teve muitas oportunidades cara-a-cara com o gol não fizeram. Nós fizemos um, retrancamos, eles foram pra cima demos dois, três, quatro. Então valeu, o time deles é excelente!" disse Pororoca, autor de dois nesta partida.

Para o técnico do Rádio, Professor Doca, a derrota por esta margem não reflete o que o jogo foi. "Nenhum técnico espera um resultado desse. Nós entramos em campo com determinação e nós com certeza queríamos uma vitória. Viemos para ganhar, tínhamos condições para isso. Começamos muito bem, tivemos várias possibilidades de gol, não concretizamos, quer dizer, hoje não era nosso dia. Mas, mesmo assim, nosso time foi valente, foi guerreiro, o grupo é bom, está de parabéns, fez o melhor, fez o que podia, infelizmente saiu com um placar elástico desse, que eu acho que ninguém esperava, nem a nossa torcida que veio aí, ninguém esperava este placar. Quem viu o jogo aqui viu que nós mandamos no primeiro tempo, não fizemos quatro gols no começo do jogo e como diz aquele ditadozinho chato, mas que todo mundo sabe, 'quem não faz leva', e nós levamos o castigo, levamos um gol, aí o time se perdeu, não conseguimos consertar mais, falha nossa aqui, mas tem que saber ganhar pra saber perder também" analisou o técnico, que garante a presença de todo o elenco na disputa pelo 3º lugar, contra um adversário de rivalidade já clássica, Rádio x Garolle.

As finais e disputas pelo bronze acontecem neste domingo (26) a partir das 8h. Todas as categorias vão ter suas decisões.

Texto e fotos de André Patroni.

Seja Sócio

O Clube Estoril oferece diversos planos para você se associar

Imagine ter um espaço de lazer com piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol, quiosques com churrasqueiras, pista de caminhada, sauna, academia, pilates, hidroginástica, e tudo isso com preços bastante acessíveis.

Saiba que este lugar existe e está mais próximo do que você imagina! É o Clube Estoril, que oferece diversos planos para que todos possam se associar.

Contato

(67) 3312-0400

Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20

Jardim Autonomista

Campo Grande, MS - Brasil

CEP: 79002-494

Horário de Funcionamento

Segunda-feira: 8h às 23h
Terça-feira: 8h às 23h
Quarta-feira: 8h às 23h
Quinta-feira: 8h às 23h
Sexta-feira: 8h às 23h
Sábado: 8h às 23h
Domingo: 8h às 20h
Feriados: 8h às 20h

Fale Conosco