Reunião dá início formal à Associação de Clubes

Assista à reportagem de André Patroni

Na última quinta-feira (24 de setembro de 2020), os presidentes e representantes dos maiores clubes de Campo Grande se reuniram no Estoril para formalizar a criação da Associação Campograndense de Clubes Sociais, Culturais, Esportivos e Recreativos.

Os sócios fundadores são a Associação Luso-Brasileira de Campo Grande MS - Clube Estoril, o Rádio Clube de Campo Grande, a Associação Atlética Banco do Brasil de Campo Grande MS - AABB, a Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira - AECNB, a Associação Municipal Atlético Clube - AMAC, o Campo Grande Praia Clube, o Clube Campestre Ypê, o Círculo Militar e o Tênis Clube de Campo Grande.

Os encontros entre as entidades se intensificaram desde o início da pandemia para facilitar o diálogo com as autoridades e resultaram na criação formal da nova Associação, que agora alimenta outros objetivos.

“Vamos criar um protocolo único para todos os clubes, para trabalharmos da mesma forma, abrir e funcionar praticamente iguais, o que vai dar uma certa satisfação para os associados. Podemos fazer intercâmbio tanto na parte social, na cultural, na esportiva, com a criação de eventos que envolvam todos os clubes, o que será uma oportunidade dos sócios dos demais clubes irem conhecendo cada um dos outros, além de a gente ter um poder maior junto aos órgãos públicos, de garantir junto à classe política o apoio em projetos, em isenções fiscais e outros objetivos” disse a presidente da ALBMS, Maria de Fátima Corado Gabriel, que também foi eleita na reunião a presidente da nova Associação de Clubes.

“Recebi a indicação com muita satisfação. Eu encaro como uma responsabilidade, vou me cobrar muito mais agora não só em relação à Associação Luso-Brasileira, mas em relação aos demais clubes, então eu agradeço por essa confiança, porque para eles eu era uma ilustre desconhecida, e para a minha surpresa fui eleita por unanimidade e indicada por todos, não houve uma outra indicação, o que pra mim foi uma grata surpresa e eu agradeço essa confiança depositada” agradeceu Fátima. “Aos demais presidentes, contamos com essa apoio, e que a gente consiga levar avante essa Associação para nos unirmos cada vez mais e que cada presidente procure desenvolver o melhor de si aqui dentro” deseja a presidente.

A mesa diretora empossada nessa quinta-feira ficou assim:

Mesa Diretora
Presidente: Maria de Fátima Corado Gabriel - ALBMS Clube Estoril
Vice-Presidente: Ronaldo José Gaeta da Cunha - Rádio Clube de Campo Grande
Tesoureiro: Bernardo Yukishige Tibana (procurador do Pres. Nilson Tamotsu Aguena) Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira - AECNB
Secretário: José Márcio Ramos Modesto Associação Atlética Banco do Brasil de Campo Grande MS - AABB

Conselheiro-titular Ten. Cel. André Luís Roland de Castro - Círculo Militar
Conselheiro-titular Cícero Ávila de Lima - Associação Municipal Atlético Clube - AMAC
Conselheiro-suplente Joanir César de Oliveira Silva - Tênis Clube
Conselheiro-suplente Estevão A. Petrallás - Clube Campestre Ypê

“A entidade recém criada é uma aspiração antiga dos ex-dirigentes da Nipo e de outras entidades porque, pra nós termos essa relação institucional entre governo, empresas e outras organizações, é necessário que tenhamos uma integração para defender os interesses comuns. Nós temos objetivos comuns, que visam o fortalecimento das comunidades, e esse é o intuito, criar uma equipe integrada para poder buscar os interesses comuns da coletividade” afirmou o tesoureiro Bernardo Tibana, que aproveitou para fazer algumas imagens da reunião e divulgar entre seus associados.

Para o vice-presidente Ronaldo Gaeta, o campo-grandense pode alimentar boas expectativas com a criação da nova entidade. “Espere muito, porque os clubes unidos podem oferecer uma melhor qualidade de serviço, de lazer, de entretenimento e desportivo também, fora o cultural e social que é nosso forte” disse.